Apple tem uma receita com jogos maior que o Playstation e Xbox juntos
Créditos: Divulgação Apple

Apple tem uma receita com jogos maior que o Playstation e Xbox juntos

Games podem estar movimentando até US $ 45 bilhões na App Store

Quando falamos nos principais nomes na indústria de jogos que vem na cabeça é a Microsoft, Sony e a Nintendo, mas uma das empresas que mais lucraram com games nos últimos anos pode nem ter seu próprio console, ou estúdio de desenvolvimento de jogos. Isso porque o The Wall Street Journal fez uma matéria apontando que a Apple é uma das empresas que mais ganham dinheiro com os jogos, recebendo em um ano mais que o PlayStation, Activision, Nintendo e Xbox juntos.

04/10/2021 às 10:32
Notícia

Confirmado: SoC Samsung Exynos 2200 para smartphones vai supo...

Chipset está sendo feito junto com a AMD e brigará de frente com o A15 Bionic

Ao todo, a gigante de Cupertino obteve um lucro operacional na área de jogos de incríveis US $ 8,5 bilhões no ano passado. Esse número informado pelo WSJ tem como base algumas das principais análises de mercado disponíveis, mas os advogados da Apple, durante o julgamento do seu caso contra a Epic, afirmou que esses valores estão bastante inflacionados

Mas, mesmo que essas análises feitas por consultores externos estejam erradas, ainda é bastante fácil prever que a Apple obtém uma grande parte do lucro do App Store através dos jogos. É possível levar como base o desempenho dos jogos na Play Store da Google no Android, onde a grande maioria dos aplicativos geram mais receitas são os jogos.


Créditos: Reprodução / Statista / PhoneArena

Em uma análise realizada pelo Sensor Tower, os jogadores movimentaram uma receita de US $ 45 bilhões apenas em 2020 na plataforma da gigante de Cupertino, com os Estados Unidos e China sendo o principal mercado. Como sabemos, a Apple recebe uma porcentagem de 30% dos gastos dos usuários nos aplicativos da App Store, ficando com uma receita de jogos em US $ 13,5 bilhões.


Créditos: Reprodução / Statista / PhoneArena

Essa receita bruta que a empresa recebe ainda tem despesas que a Apple tem que arcar, mas mesmo assim é possível prever que ela lucra bastante com os jogadores na sua plataforma. Superando facilmente as receitas do PlayStation e Xbox juntas sem nenhum problema, mesmo sem ter um setor para desenvolvimento de console ou um estúdio para criação de jogos.

Continua após a publicidade

04/10/2021 às 09:20
Notícia

Lenovo Legion Play tem detalhes vazados; console de jogos por...

Novo portátil poderia competir com Steam Deck e aparelhos com foco em games

Mas esse lucro da Apple vai diminuir consideravelmente nos próximos meses, isso porque após toda a confusão dela com a Epic, a fabricante dos iPhone reduziu a sua taxa de comissão da App Store de 30% para 15%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, The Wall Street Journal, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.