Confirmado: SoC Samsung Exynos 2200 para smartphones vai suportar Ray Tracing
Créditos: Divulgação Samsung

Confirmado: SoC Samsung Exynos 2200 para smartphones vai suportar Ray Tracing

Chipset está sendo feito junto com a AMD e brigará de frente com o A15 Bionic

Já é confirmado que a Samsung e AMD estão trabalhando juntas para que o próximo Exynos 2200 venha com uma GPU baseada em arquitetura RDNA 2, a mesma que equipa placas de vídeo de nova geração e que alimenta os consoles Xbox Series e Playstation. No anúncio dessa parceria as empresas apontaram que com isso tecnologias de última geração iriam estrear nos smartphones, agora finalmente foi revelado que o ray tracing chegará para os futuros aparelhos da gigante sul-coreana.

Saiba tudo sobre Ray Tracing nesta publicação do Adrenaline

Isso foi confirmado pela própria Samsung através do seu Weibo oficial, onde ela realizou uma publicação falando sobre o recurso. Com isso estamos tendo ainda mais informações sobre o chipset que virá alimentando a série Galaxy S22, recentemente o modelo teve algumas informações reveladas graças a alguns testes em sites de benchmark.

Em questão de desempenho, o Exynos 2200 com uma GPU RDNA 2 da AMD foi pego em um teste realizado no GFXBench, onde ele alcançou um fps de 170,7 no Manhattan 3.1, 121,4 fps no Aztec Normal e 51,5 fps no Aztec High. Isso significa um grande avanço no desempenho gráfico em relação ao seu antecessor, com um potencial de até superar o iPhone 13, que conseguiu um total de 185.8 fps no Manhattan 3.1 após seu lançamento.


Créditos: Divulgação Samsung

Isso porque, mesmo com uma pontuação menor, o novo SoC da Samsung foi testado com uma versão ainda em desenvolvimento, usando drivers betas da AMD, com esse desempenho podendo aumentar nos próximos meses. Também soubemos, através de um vazamento, que o GPU do Exynos estava operando em uma frequência de 1250MHz.

Mas além do desempenho, o que se espera bastante sobre essa novidade é os recursos que devem vir para os smartphones, como o anunciado ray tracing, que devem diminuir um pouco mais a diferença entre jogos mobile e de computadores / consoles.

04/10/2021 às 10:11
Notícia

Mais celulares da Samsung ganham suporte para memória virtual...

Este recurso basicamente permite que o usuário utilize parte do armazenamento interno como memória RA...

Continua após a publicidade

Mas só saberemos todos os recursos e novidades do novo Exynos 2200 em janeiro do ano que vem, que será quando a Samsung anunciará o novo Galaxy S22 com o novo chipset construído junto com a AMD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Weibo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.