Mais celulares da Samsung ganham suporte para memória virtual RAM Plus; veja quais
Créditos: Reprodução/Samsung

Mais celulares da Samsung ganham suporte para memória virtual RAM Plus; veja quais

Este recurso basicamente permite que o usuário utilize parte do armazenamento interno como memória RAM virtual

Quando o Galaxy A52s foi lançado pela Samsung, um dos recursos do aparelho chamou a atenção: o RAM Plus. Assim como o recurso DRE (Dynamic RAM Expansion) presente em alguns smartphones da Realme, o RAM Plus da Samsung basicamente permite que o usuário utilize parte do armazenamento interno do aparelho como memória RAM virtual.

20/09/2021 às 13:57
Notícia

Samsung Galaxy A52s chega ao Brasil: 4 câmeras e tela de 120 ...

Produto conta com tecnologia RAM Plus para auxiliar uso da memória RAM

A chinesa Xiaomi também oferece um recurso similar batizado como Memory Expansion (ou Expansão de Memória) em diversos smartphones tanto da marca Mi como das marcas Redmi, POCO e Black Shark.

Com o RAM Plus os usuários dos smartphones da Samsung podem ter até 4GB de memória RAM virtual e recentemente o suporte para este recurso foi introduzido no Galaxy A52 5G através de uma atualização de software.

Agora foi a vez do novo Galaxy Z Fold 3, que já vez equipado com 12GB de memória RAM, receber o suporte para o recurso RAM Plus também através de uma atualização de software. Neste caso o aparelho fica com os 12GB + os 4GB de memória RAM virtual, o que permite que o usuário utilize ainda mais aplicativos abertos ao mesmo tempo. Outro detalhe sobre o recurso é que não é possível personalizar a quantidade de memória RAM virtual – ele só oferece os 4GB. 

Mais celulares da Samsung ganham suporte para memória virtual RAM Plus; veja quais
RAM Plus habilitado no Galaxy Z Fold 3
(Reprodução/SamMobile)

Falando sobre o recurso RAM Plus na época do lançamento do smartphone Galaxy A52s no Brasil, a Samsung disse que com ele “o consumidor terá mais velocidade para rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, porque ele aloca dinamicamente até 4GB da memória interna virtualmente para a RAM”.

Continua após a publicidade

É possível que outros modelos como os da linha Galaxy S21 também recebam o suporte para o recurso RAM Plus em um futuro próximo, mas isso ainda precisa ser confirmado. De acordo com o site SamMobile, a versão Beta da One UI 4.0 baseada no Android 12 para a linha Galaxy S21 ainda não traz o recurso RAM Plus.

Os usuários de smartphones da linha Galaxy podem conferir se o recurso RAM Plus está disponível em seus aparelhos acessando a opção Memória nas configurações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile, Tecnoblog
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.