Em Minas Gerais, mulher compra iPhone e recebe um pacote de goiabada
Créditos: REPRODUÇÃO/RECORD TV MINAS

Em Minas Gerais, mulher compra iPhone e recebe um pacote de goiabada

A empresa demorou mais de uma semana para resolver o problema

Uma estudante mineira passou por uma situação desagradável ao tentar comprar um iPhone SE. A moradora da cidade de Lima Duarte, a 295 km de Belo Horizonte, teve uma triste surpresa ao abrir a caixa do aparelho e ter apenas goiabada. O produto foi adquirido no site de e-commerce Submarino pelo valor de R$ 2.829,00.

16/09/2021 às 11:40
Notícia

Procon-SP quer limitar Pix a R$ 500 por mês para reduzir fraudes

Representantes do Procon-SP reuniram-se com autoridades do Banco Central na quarta-feira (15); BC afi...

De acordo com a jovem, a compra foi realizada no dia 14 de setembro e o produto chegou no dia 20. Ao verificar o inusitado problema, ela entrou em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que a orientou a aguardar um dia útil para a solução do problema. Porém, no dia seguinte não obteve resposta. Já no dia 22, ela ligou mais uma vez para tentar solucionar o caso, mas a resposta era sempre para aguardar.

Cansada da situação, ela foi a Polícia Militar do município e registrou o boletim de ocorrência por estelionato. A jovem ainda registrou uma reclamação contra a empresa no site Reclame AQUI. Em seu texto, a estudante reclama da demora para a devolução do dinheiro gasto na compra do celular, enquanto a empresa alega que estava analisando o caso.

O caso só foi encerrado no último dia 28 de setembro, segundo as atualizações da plataforma Reclame AQUI. Entretanto, a estudante não divulgou detalhes de qual solução foi apresentada pela empresa. Apesar disso, ela informou que não faria mais negócio com a empresa. O Submarino informou a Rede Record TV que está apurando os fatos. 

"Em meio a tanto caos, o site Reclame Aqui foi essencial na resolução da problemática, assim como os últimos auxiliares do Submarino, contudo, os primeiros dias de atendimento e suporte da loja deixaram a desejar", disse a consumidora.

Outros problemas

O Submarino é um dos maiores e-commerces do Brasil, porém é um dos que mais sofre críticas. Segundo dados do Reclame AQUI, a empresa acumula mais de 5500 reclamações, em mais de 20 anos que a empresa está cadastrada no site. Apesar disso, boa parte delas é respondida pela empresa. Tanto é que sua avaliação é 8.1 de 10, considerado ótimo para a plataforma.

01/10/2021 às 16:52
Notícia

Após vazamentos de dados do Pix, Senacon investigará Banco do...

Falha no sistema de segurança do Banese expôs dados telefônicos de 395 mil chaves Pix

Continua após a publicidade

A Record TV também aproveitou para divulgar outro caso que aconteceu na mesma cidade mineira. O analista de sistema Octávio Martins Moreira, adquiriu um notebook Acer por R$ 5.300, em 18 de setembro, e recebeu, dois dias depois, uma caixa com um aparelho da marca Positivo, de valor inferior ao do produto comprado por ele. O analista entrou em contato com a Submarino e, no dia 23 de setembro, funcionários da empresa recolheram o aparelho. Moreira foi informado de que o novo notebook, da marca correta, deve chegar até 13 de outubro. A companhia informou que também analisa o que provocou o erro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: R7
User img

Cristino Melo

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.