Mais um lançamento? Drone DJI Mini 3 pode chegar em novembro [RUMOR]

Mais um lançamento? Drone DJI Mini 3 pode chegar em novembro [RUMOR]

Caso lançamento aconteça, DJI manteria estratégia de novos modelos Mini a cada ano

Atualização: Um representante da DJI entrou em contato com o site DroneXL informando que não há planos de lançar o drone Mini 3 em novembro. O site ainda reforça que uma situação parecida já aconteceu com o Mini SE, que não seria lançado nos EUA e Europa, mas depois acabou sendo lançado. Esse rumor ganhou força devido o recente lançamento dos modelos da linha Autel EVO Nano, talvez os principais concorrentes da linha Mini por trazer tecnologias tão boas quanto, e qualidade também no mesmo nível.


Começaram a circular os primeiros boatos da data de lançamento do drone DJI Mini 3, o quarto modelo da linha de maior sucesso da empresa, que abriu os olhos de várias outras marcas enchendo o mercado de drones com GPS pesando abaixo de 250 gramas. De acordo com o site DroneXL o drone DJI Mini 3 será lançado no dia 15 de novembro, curiosamente a data especulada anteriormente para o lançamento do drone Mavic 3, que agora pode acontecer no dia 20 de outubro de acordo com vazamento mais recente.

Drone DJI Mavic 3 será lançado dia 20 de outubro de acordo com site especializado

Não seria uma grande surpresa o lançamento já que a empresa tem adotado intervalo de 1 ano para nova geração dentro da mesma linha

 

O primeiro drone da DJI pesando menos de 250m gramas foi o Mavic Mini lançado em outubro de 2019, um ano depois a empresa lançou o Mini 2, e nesse ano lançou uma revisão do Mavic Mini chamada Mini SE, que tem como uma de suas principais novidades "remover" o nome Mavic do nome, algo que também é especulado para o Mavic Air 2, que passaria a se chamar Air 2 SE.

A linha Mini da DJI é atualmente uma das mais populares do mundo, sendo que consegue entregar toda a experiência de um produto da empresa, com valores bem abaixo dos drones maiores como da linha Air ou Mavic 2. O grande destaque é o drone Mini 2, que trouxe uma série de melhorias muito importantes comparadas com o Mavic Mini, mas mantendo o mesmo design. Entre as melhorias, o Mini 2 traz uma câmera 4K com bitrate de 100Mbits e distância de controle de até 10Km associado a tecnologia OcuSync 2. Essas duas novidades transformaram a experiência do drone, associado a outras melhorias e otimizações, esse modelo passou a oferecer tudo que grande parte dos usuários procurem em um drone, com preço bem abaixo das demais linhas.

Drones Autel EVO Nano pensando abaixo de 250 são anunciados
Autel Robotics agora tem distribuição oficial no Brasil

Ainda não tem nenhum vazamento sobre as tecnologias que o drone Mini 3 pode trazer, mas certamente para brigar com recentes lançamentos como os modelos FIMI X8 Mini, Hubsan Zino Mini SE e Mini Pro, assim como com os drones da linha Autel EVO Nano lançados nessa semana, ele terá que trazer atualizações sobre o Mini 2. É esperado que entre as novidades a DJI adicione sensores de obstáculos em ao menos três direções, coisa que os modelos concorrentes estão trazendo, além do que é um tipo de tecnologia que envolve diretamente questão de segurança, um quesito extremamente importante na medida que os drones ganham popularidade.

DJI, Autel, FIMI e Hubsan tem modelos abaixo de 250 gramas com GPS

 

Continua após a publicidade

Os modelos Autel EVO Nano chegaram custando a partir de US$649, valor consideravelmente mais alto que os modelos Mini 2, mas também entregam especificações melhores e mais tecnologias, como câmera melhor e sensores de obstáculos, algo que nenhum drone da linha Mini tem até o momento. A Autel também garante 28 minutos de voo em seus modelos Nano, já a DJI promete até 31 minutos no Mini 2, mas na média ficando 10% abaixo desse tempo. Enfim, a briga no segmento de drones abaixo de 250 está mais acirrada do que nunca, o que é excelente para os consumidores.

Abaixo destaco dois vídeos, o primeiro é sobre os novos lançamentos da Autel, linhas EVO Nano e EVO Lite, assim como da distribuição da linha EVO pela empresa Xtreme Drones (TT Import) no Brasil. Já o segundo vídeo é minha review do drone DJI Mini 2, que ficou bem legal e mostra todo o potencial do modelo.

Se você curte drones, assinei nosso canal no Youtube e acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades desse tipo de produto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.