Academia Gamer com cursos gratuitos chega ao Rio de Janeiro em outubro

A Beyond Digital Sports anunciou que a BDS Academy também receberá eventos de esports

Academia Gamer com cursos gratuitos chega ao Rio de Janeiro em outubro
Créditos: Divulgação/Beyond Digital Sports

A companhia Beyond Digital Sports (BDS) irá inaugurar em outubro uma “academia gamer” que oferecerá cursos gratuitos de capacitação e abrigará eventos, como competições de esports. A BDS Academy, como será chamada, ficará dentro do Centro de Convenções Riocentro, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os idealizadores da Beyond Digital Sports, Lukas Walter (mais conhecido como LKZ) e Waldo Souza (ou DRK), possuem experiência nesse tipo de empreendimento; em 2020, LKZ e seu antigo parceiro, João “Hirano”, elaboraram um espaço dedicado aos esports na Arena Fonte Nova, em Salvador, a CWG Academy

Segundo LKZ, as diferentes etapas já percorridas contribuíram para o projeto atual.

Nossa experiência com o mundo gamer já vem de cinco anos. Passamos todas as dores de quem quer empreender nesse mercado. Tivemos equipe de e-Sports, game house, game office, fomos sócios de uma academia gamer em estádio de futebol antes da pandemia.

 

Lukas ainda explica que “com o novo contexto das restrições sanitárias, vimos a necessidade de investir forte no digital, saímos da antiga sociedade e partimos para criar o modelo 360 graus que é a BDS”.

Os empresários afirmam que essa é uma forma de fortalecer o investimento no mercado de esports brasileiro, e planejam a partir dos próximos meses investir em outra BDS Academy, desta vez em Salvador — mesma cidade em que a CWG Academy está instalada. 


Divulgação/Beyond Digital Sports

Continua após a publicidade

30/09/2021 às 13:35
Notícia

PUCPR oferece cursos gratuitos de tecnologia grátis

Os cursos estão com as inscrições abertas e geram certificados para os participantes

Para pôr a ideia em prática, a BDS fechou uma parceria com a GL Events, uma multinacional responsável pelo gerenciamento dos espaços de convenções que abrigarão as academias.

De acordo com Lukas, as academias estarão abertas ao público 24 horas por dia e sete dias por semana "dentro dos protocolos de cada cidade", além de funcionarem gratuitamente. 

Por nosso propósito e crença de democratizar e profissionalizar o mercado gamer no Brasil, temos a convicção de que as BDS Academies serão importantes vetores de transformação social nessas localidades e poderão se multiplicar rapidamente.

 

Fonte: Adrenaline

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.