Honda anuncia planos para aeronaves VTOLs elétricas

Fabricante também apresentou seu robô controlado via VR estilo 'Avatar'

Honda anuncia planos para aeronaves VTOLs elétricas
Créditos: Divulgação Honda

Além dos seus famosos carros e caminhões, a Honda é uma das principais empresas de tecnologia do mundo e apresentou hoje a sua proposta para tecnologias do futuro com seu mais novo Robô “Avatar” e seu eVTOL, que pretende ser o futuro do transporte urbano com voos entre cidades.

30/09/2021 às 11:20
Notícia

Smartphone POCO C31 é oficial: bateria de 5.000 mAh e preço a...

Aparelho baratinho virá com Android 10 e porá ser comprado em até três cores

O novo veículo aéreo da fabricante está no começo do seu desenvolvimento e usará como base em tecnologias que ela já possui atualmente, como a bateria de lítio desenvolvida para seus veículos EV e PHEV, que serão integrados em uma fonte de energia híbrida a gás para aumentar o alcance total. Esse eVTOL é a aposta da empresa para o futuro dos táxis e transporte urbano, que irão se integrar totalmente com carros autônomos que estão sendo desenvolvidos.

Essa aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical da Honda ainda está apenas no começo de pesquisa e deve continuar dessa mesma maneira por muito tempo, com um protótipo ficando pronto apenas em 2030 e os voos comerciais começando em 2040. A tecnologia proposta pela fabricante ainda é bastante futurista, mas promete trazer uma grande revolução para o transporte em curtas distâncias.

A vida da gigante japonesa pode não ser fácil nessa área, isso porque diversas empresas também estão testando eVTOLs, como a Cadillac que mostrou seu modelo no começo do ano e a Joby, que possui uma parceria com a NASA e já está testando um modelo em tamanho real da sua aeronave. Outras startups também vem se destacando na construção de sua própria aeronave, com algumas também testando seus modelos no ar.

Mas, como apontado pelo Engadget, a grande concorrência neste setor deve ir diminuindo com o tempo, isso porque provavelmente diversas empresas irão abandonar as pesquisas na área antes desses eVTOLs se tornarem comuns.

Além da sua proposta futurista para o transporte público, a Honda também apresentou seu projeto de Robô Avatar’, que funcionará igual aos protagonistas do filme de James Cameron, que é controlado à distância por um humano. A Honda acredita que essa nova tecnologia virá para resolver problemas de consumo de tempo e espaço de ter que se deslocar até determinado lugar, com a pessoa apenas tendo que pegar o controle de um robô no local desejado.

Continua após a publicidade

30/09/2021 às 13:45
Notícia

BlueStacks X: nova versão do emulador de Android para PC agor...

Plataforma já tem suporte para Windows 11 e pode ser adicionado no Discord

A empresa acredita que as pessoas do futuro não irão precisar ir até determinados ambientes para fazer uma tarefa, mas apenas por um óculos de realidade virtual e se tornar um robô. Mas, assim como o eVTOL, essa tecnologia ainda vai demorar e será lançada e deve chegar apenas na década de 2030.

Fonte: Engadget, Honda

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.