Conheça o Mini Pupper, um cachorro com Raspberry Pi
Créditos: Divulgação MangDang

Conheça o Mini Pupper, um cachorro com Raspberry Pi

Robô funciona através do Linux e é feito para ser bastante ágil

O MangDang é um criador de Hong Kong que está fazendo bastante sucesso no Kickstarter pelo seu projeto Mini Pupper, que é um pequeno cachorro robô alimentado por um Raspberry Pi 4. O animalzinho mecânico foi projetado para ser usado como uma ferramenta educacional e chama a atenção por ser feito em uma plataforma de código aberto.

30/09/2021 às 13:45
Notícia

BlueStacks X: nova versão do emulador de Android para PC agor...

Plataforma já tem suporte para Windows 11 e pode ser adicionado no Discord

Baseado no cachorro robô Stanford Pupper, o Pupper promete ser uma solução mais bonita, além de muito mais barata. Ao todo o novo cão tem um tamanho de 6,5 centímetros de altura, segundo a fabricante é “um robô em forma de cachorro que visa estimular e fortalecer sua criatividade”.

Internamente o animal é alimentado por um Raspberry Pi 4B rodando uma plataforma aberta do MangDang, que vem funcionando através do Ubuntu ou Robot Operating System (ROS). Um ponto que chama bastante a atenção no Mini Pupper é a sua construção, que é capaz de apresentar um movimento bastante ágil, que é possível graças aos controles dos membros do cão, podendo supostamente ter uma liberdade de 12 e com isso realizar movimentos biológicos”.


Créditos: Divulgação MangDang

O modelo conta com uma câmera LiDAR para realizar o mapeamento do ambiente em sua volta e vem com tecnologias SLAM e OpenCV AI para se orientar da melhor forma possível. Mas os criadores não queriam fazer um robô apenas para ser funcional igual o Stanford Pupper, por isso eles fizeram um visual atrativo do modelo, para ele ter uma personalidade, ser acessível e atrair as pessoas”.

Apesar de ter bastante futuro como um amigo doméstico, o MangDang afirma que seu novo robô é construído para servir como uma ferramenta educacional, atualmente ele está criando um curso completo dedicado em entender e explorar o funcionamento do cão robô.

Continua após a publicidade

30/09/2021 às 11:20
Notícia

Smartphone POCO C31 é oficial: bateria de 5.000 mAh e preço a...

Aparelho baratinho virá com Android 10 e porá ser comprado em até três cores

O financiamento do Mini Pupper vai terminar apenas no final de outubro e atualmente o projeto já arrecadou um total de US 150 mil, mais de 15x o valor inicial de US $9,998 pedido por ele. Na página do financiamento o MangDang afirma que quem ajudar com mais de US $ 375 receberá um kit completo do Pupepr, incluindo o robô, invólucro, bateria e carregador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, Kickstarter, MangDang
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.