Nova Iorque terá corredor de 80 quilômetros para drones com tecnologia 5G
Créditos: Goh Rhy Yan no Unsplash

Nova Iorque terá corredor de 80 quilômetros para drones com tecnologia 5G

Estado já investiu US $ 70 milhões na área área para ser um dos polos de drones no mundo

O governo do estado de Nova Iorque anunciou seu mais novo plano para a criação de um corredor estadual de drones com rede 5G, que será o primeiro nos Estados Unidos a testar a capacidade de comunicação de ponta por essas redes para navegação. Essa novidade faz parte de um plano mais ousado das autoridades estaduais, que querem tornar a região como uma líder no uso e desenvolvimento de novas tecnologias de veículos aéreos não tripulados.

29/09/2021 às 16:21
Notícia

EXCLUSIVO: Drones de alta qualidade Autel Robotics agora no B...

Linha top EVO II é a primeira a chegar em três versões, EVO II, EVO II Pro e EVO II Dual 640T

Quem testará o funcionamento desse corredor será o Consórcio MITER Engenuity Open Generation 5G, que criará essa via de 80 quilômetros conectando as cidades de Syracuse e Roma. Nesse corredor as empresas parceiras do consórcio irão testar um hub dedicado de 5G com um alcance de 258 km², com isso permitindo um funcionamento seguro para operações além da linha de visão, que é necessário para operações de drones em longas distâncias.

"Nosso corredor de drones sendo selecionado para o lançamento da primeira gama de testes de sistemas de aeronaves não tripuladas 5G do país posiciona ainda mais nosso estado - especificamente a região de Central New York e Mohawk Valley - como líder global no mercado para esta tecnologia de ponta".
- Afirmou a Governadora de NY, Kathy Hochul.


Créditos: Reprodução / DroneDJ

Um dos principais pontos que serão testados por essa “via” para drones é o funcionamento das aeronaves através da rede 5G, que é considerada a mais ideal para essas operações, mas ainda precisa ter seu uso aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Federal Communications Commission (FCC). Com isso, o Estado de Nova Iorque não apenas esperar ajudar a acelerar esse período de testes, mas também sair em vantagem na implementação e uso do 5G para navegação de drones nos EUA.

Os planos para o governo estadual não são apenas sair em vantagem, como afirmado pela governadora Hochul, Nova Iorque quer ser um polo futuro para os novos drones. Atualmente as autoridades locais já investiram quase US $ 70 milhões para promover novas tecnologias de sistemas de aeronaves não tripuladas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Governo de Nova Iorque, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.