Google Maps fica mais completo informando mudanças climáticas e queimadas
Créditos: Divulgação Google

Google Maps fica mais completo informando mudanças climáticas e queimadas

Aplicativo também está recebendo novidade que ajuda a criar endereços em países subdesenvolvidos

A Google mostrou ontem algumas novidades para o Maps que prometem ajudar o mapeamento de incêndios florestais, além de poder sugerir os melhores locais para a plantação de novas áreas. Esses novidades prometem ajudar os usuários a evitarem os piores locais para saírem durante uma onda de calor, além disso, um novo recurso pretende ajudar a criar endereços exclusivos em alguns países.

29/09/2021 às 17:00
Notícia

LG NanoCell TV 2021 inova com design repaginado e maior efici...

Fabricante sul-coreana também dará 200 reais em vale compras para quem comprar a nova TV

Ano passado a Google já havia lançado o recurso de localizar no mapa alguns incêndios florestais nos Estados Unidos, dando a localização e tamanho estimado deles. Agora finalmente a empresa está lançando essa nova camada do aplicativo no mundo inteiro, ajudando as pessoas a ficarem em lugares seguros e evitarem esses incêndios.

Mas o Google Maps não apenas irá mostrar esses focos de incêndio, ele também informará alguns dados de emergência, como números de telefone de serviços de emergencia, site governamental que trata do assunto, notícias e qualquer informação sobre planos de evacuação para aquela área. Caso seja possível, também haverá informações do tamanho do fogo, quantos acres já foram queimados e como está o trabalho dos bombeiros na contenção do fogo.


Créditos: Divulgação Google

Essa novidade vai chegar primeiro para a versão Android do aplicativo da empresa, a Google promete que em outubro irá expandir o recurso para o iOS e a versão de computador. Como ressaltado pelo NeoWin, essa novidade funciona com base nas informações que chegam até a desenvolvedora sobre possíveis incêndios, então é possível que alguns acabam não aparecendo no Maps.

Outro anúncio bastante interessante é a expansão do recurso de insights das copas das árvores, que atualmente está sendo testada em 15 cidades dos EUA e em 2022 receberá suporte para mais 100 cidades ao redor do mundo. Com o recurso Tree Canopy do Environmental Insights Explorer (EIE), o Maps usa inteligência artificial para localizar ambientes na cidade onde a temperatura aumentará mais rapidamente devido às mudanças climáticas.


Créditos: Divulgação Google

Continua após a publicidade

Isso não deve ajudar apenas a população local a saber o melhor lugar para ir caminhar durante a tarde, mas também fornecerá dados aos governos locais de áreas onde é mais necessário o plantio de árvores para refrescar o ambiente.

30/09/2021 às 08:02
Notícia

Google Chrome passará a oferecer acesso rápido a arquivos no ...

Novidade será disponibilizada nos próximos 15 dias para usuários domésticos e corporativos

Por último também foi anunciado o recurso ‘Address Maker’, que ajudará governos e organizações não governamentais (ONGs) a fornecerem endereços para pessoas e empresas. Atualmente alguns países não possuem um tipo de organização para seus endereços, o que pode dificultar serviços como abertura de uma conta bancária, a candidatura a um emprego ou a entrega de encomendas, por isso a novidade do Google Maps usa o sistema de código aberto ‘Plus Codes’ para gerar endereços para essas pessoas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NeoWin, Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.