Google Chrome passará a oferecer acesso rápido a arquivos no Google Drive
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Google Chrome passará a oferecer acesso rápido a arquivos no Google Drive

Novidade será disponibilizada nos próximos 15 dias para usuários domésticos e corporativos

A Google anunciou nesta semana sem seu blog Google Workspace Updates que o Google Chrome passará a oferecer o acesso rápido a arquivos relevantes para o usuário armazenados no Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da empresa, a partir da página Nova guia do navegador.

Com ferramenta polêmica,
Chrome 94 é lançado oficialmente

Em 2019 a empresa introduziu no Google Chrome o suporte para pesquisa de arquivos a partir da barra de endereços do navegador. Agora a Google está melhorando esta experiência ao oferecer sugestões inteligentes de arquivos armazenados no Google Drive diretamente a partir da página Nova guia. Os arquivos sugeridos serão exibidos com base em quão recentes eles são e de acordo com sua relevância para os usuários.

Google Chrome passará a oferecer acesso rápido a arquivos no Google Drive
Arquivos armazenados no Google Drive exibidos
 na página Nova guia do Google Chrome
(Reprodução/Google)

De acordo com a Google, esta nova experiência será habilitada por padrão nos próximos 15 dias para os usuários domésticos que não modificaram a página Nova guia do navegador. A opção para que o usuário possa ativar/desativar este recurso manualmente poderá ser encontrada clicando no botão 'Personalizar o Chrome' no canto inferior direito da página Nova guia.

Para usuários corporativos, esta opção também será habilitada por padrão também nos próximos 15 dias e poderá ser desabilitada pelos administradores para o domínio ou grupo desde que a experiência padrão da página Nova guia esteja disponível. Este recurso não deve impactar usuários que tiveram uma página Nova guia diferente definida pelo administrador usando as políticas do Chrome. Mais detalhes sobre isso podem ser encontrados no Help Center da Google:

Google Chrome passará a oferecer acesso rápido a arquivos no Google Drive
Reprodução/Google

Ainda com relação à disponibilidade, este recurso estará disponível para usuários com contas pessoais da Google, para todos os clientes do Google Workspace e para clientes do G Suite Basic e G Suite Business.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net, Google
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.