Este teclado inusitado tem duas funções: copiar e colar
Créditos: Divulgação/Stack Overflow e Drop

Este teclado inusitado tem duas funções: copiar e colar

O que começou como uma brincadeira de primeiro de abril acaba de se tornar realidade, graças aos poderes dos memes da internet

01/04/2019 às 15:07
Notícia

Google adiciona jogo da cobrinha no Maps em comemoração ao 1º...

No mapa de São Paulo você pode ganhar 5 pontos por pegar uma coxinha

As brincadeiras de primeiro de abril costumam ser épicas na internet, abrangendo desde anúncios de produtos inusitados até jogos comemorativos, como fez a Google recentemente, com uma versão do game da Cobrinha no Maps

Também em 2021, a equipe do site de perguntas e respostas sobre programação Stack Overflow entrou na dança, emitindo alertas falsos para vários dos seus usuários.

De acordo com a mensagem, todos teriam uma quantidade limitada de comandos para copiar e colar os conteúdos do site. A única forma de aumentar esse “novo limite” do site seria comprar o The Key, um mini teclado (ou macropad) cuja única função era justamente copiar e colar dados. 

Pegadinha de primeiro de abril do Stack Overflow e Teclado The Key

Passados alguns meses, muitos dos usuários do Stack Overflow começaram a publicar mensagens de descontentamento pelo fato de o pequeno teclado ser apenas uma brincadeira e não um produto real, disponível para venda. 

Transformando pegadinha em realidade

Foi então que a magia aconteceu: em parceria com o site de vendas coletivas Drop, o Stack Overflow finalmente trouxe o The Key para a realidade. Com design feito por Cassidy Williams (uma apaixonada por teclados mecânicos), eles trabalharam em todos os detalhes do produto, finalmente disponibilizando o produto para venda. 

A versão real do The Key possui três teclas: uma com a logo do Stack Overflow, C e V, que fazem a cópia e a colagem dos dados, respectivamente. O dispositivo utiliza conexão tipo USB-C e possui um formato bem compacto, que cabe em praticamente qualquer setup.

Continua após a publicidade

The Key em detalhes

Apesar de parecer limitado em funções, o macropad pode ser completamente reprogramado para executar quaisquer comandos que o usuário desejar (QMK programmable) e possui construção sólida em alumínio recortado por CNC. 

O The Key ainda utiliza switches Kailh Black Box e keycaps customizados com perfil XDA, prometendo a resposta mais suave e linear possível para os compradores. 

Detalhe para a conexão tipo USB-C

Sucesso de vendas

O primeiro lote do teclado The Key foi vendido exclusivamente no site da Drop, ao custo de US$ 29. A equipe da Stack Overflow afirmou que não seria correto eles lucrarem em cima de “um meme tão glorioso nascido da própria comunidade de usuários” do site. Por isso, eles decidiram doar toda a parte deles nos lucros para o site Digital Undivided. A loja Drop entrou na onda, doando 5% de seus ganhos sobre as vendas do The Key para a mesma instituição. 

O sucesso foi tão grande que as peças do primeiro lote já se esgotaram. Ainda assim, uma segunda remessa está em andamento, com previsão de envio para o dia 13 de dezembro deste ano. Você pode conferir mais sobre o produto neste link

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Stack Overflow, Drop
User img

Igor Pankiewicz

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.