Não é piada: "Google" é o termo mais buscado no Bing
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Não é piada: "Google" é o termo mais buscado no Bing

Empresa fala que os clientes escolhem preferir seus serviços

Atualmente a Google está batalhando para tentar evitar receber novamente a maior multa antitruste já imposta pela União Europeia na história, para isso ela está buscando mostrar que o domínio dela no mercado é escolha dos próprios usuários. Para isso ela mostrou que o 'Google' é o termo mais procurado pelos usuários do Bing.

29/09/2021 às 11:00
Notícia

Veja cidades mais conectadas do Brasil, com São Paulo e Flori...

Lista também conta com surpresas como São Caetano do Sul, Campinas e Niterói

Essa informação foi dada pelo advogado da Google, Alfonso Lamadrid, para o Tribunal Geral da UE em Luxemburgo, que, segundo uma informação do Bloomberg, afirmou isso para falar que as pessoas “usam o Google porque querem, não porque são forçadas”. O que chama a atenção nesse argumento é que ele já foi usado pelo CEO da Google, Sundar Pichai, para o mesmo tribunal em 2018, quando ele foi defender o Android também em um caso de antitruste.

Na época esse argumento não funcionou e a Google recebeu a que é até agora a maior multa já emitida pela União Europeia na época, que foi um total US $ 5 bilhões. O Tribunal afirmou que a gigante das pesquisas abusou do seu domínio no mercado Android de várias maneiras, incluindo trazendo o Google como o motor de busca padrão dos smartphones.


Créditos: Duncan Meyer no Unsplash

Agora a empresa se encontra na mesma posição de quatro anos atrás e tem que defender que suas práticas não são anticompetitivas na área de mecanismos de busca. Mas, mesmo não tendo funcionado anteriormente, a empresa insiste em usar o mesmo argumento de escolha dos usuários, afirmando que a Google é responsável por mais de 90% do tráfego de pessoas usando mecanismos de buscas porque os usuários preferem ela invés dos concorrentes.

Como apontado pelo Gizmodo, a verdade é que as pessoas escolhem a Google principalmente pelas ações realizadas por ela desde quando a internet começou, na época ela já se esforçava para indexar a maior quantidade possível de paginas na sua plataforma, superando qualquer concorrente. Nos últimos anos a empresa vem trabalhando ainda mais para trazer mais sites indexados na sua plataforma, em 2013 ela havia um total de 30 trilhões de páginas da web “cadastradas”, em três anos, esse número aumentou para incríveis 130 trilhões de páginas.

29/09/2021 às 14:08
Notícia

Star+: todos os lançamentos de outubro de 2021

Serviço de streaming da Disney divulgou a lista completa de filmes e séries que serão disponibilizado...

Continua após a publicidade

Isso impacta bastante as escolhas dos usuários, que encontram com mais facilidade o que querem no Google e não precisam mudar para nenhum concorrente. Mas também tem alguns fatores que ajudam a empresa a ter ainda mais domínio e força, como o fato de ser o buscador padrão dos sistemas Android e da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.