Autel SkyCommand Center permite controlar e visualizar drones remotamente
Créditos: Divulgação Autel

Autel SkyCommand Center permite controlar e visualizar drones remotamente

Software pode suportar até 32 transmissões ao vivo em multicanal

A Autel se destaca bastante pelos recursos focados em ações corporativas presentes nos seus drones, por causa disso ela é uma das mais procuradas por empresas que precisam de soluções com essas aeronaves. Agora a fabricante está aumentando ainda mais a sua lista de recursos para os clientes, que agora poderão usar a nova plataforma SkyCommand Center, que permitirá controlar diversos drones remotamente.

28/09/2021 às 18:10
Notícia

Ring Always Home Cam: Amazon lança drone com câmera para uso ...

Drone foi projetado para filmar os ambientes da casa durante o voo

Essa nova plataforma da empresa pode ser acessada através de um computador ou até mesmo dispositivos móveis, dando a opção dos usuários poderão a distância agendar missões e gerenciar as tarefas para cada drone. Além das opções de controle, a novidade também pode ser usada para fazer o monitoramento em tempo real do que os drones estão fazendo, além de poder rapidamente acessar as câmeras desses modelos.

Autel Robotics agora com distribuição no Brasil

Segundo a Autel, o SkyCommand Center suporta até 32 transmissões ao vivo ao mesmo tempo, reproduzindo vídeos em até 1080p e uma latência de apenas 200 milissegundos na transmissão. Isso torna a solução da fabricante uma das melhores disponíveis no mercado, isso porque alguns concorrentes até tem soluções com plataformas parecidas, mas que possuem uma latência até 10 segundos.


Créditos: Divulgação Autel

Recursos presentes no Autel SkyCommand Center:

  • Planejamento de rotas e atribuições de ações
  • Feed de vídeo em tempo real com dados de voo
  • Controle remotamente dos drones e câmera, mudando configurações como ângulo e zoom
  • Armazenar os dados das missões dos drones
  • Dar funções para suas equipes, como pilotos
  • Dar permissões diferentes para a sua equipe
  • Saber como está o progresso da manutenção de cada aeronave e sua bateria
  • Atualização de firmware mais facilmente, realizando update de todos os drones através de uma única plataforma

A Autel promete que o SkyCommand Center irá suportar diversos modelos de drones, desde modelos multirotores e de asa fixa, suportando alguns modelos como os EVO II, EVO II RTK, EVO II Enterprise e Dragonfish. Entretanto, nem todos esses aparelhos poderão ser usados para ter tarefas programas, apenas os aparelhos EVO Nest podem ser usados para esse tipo de utilização.

Continua após a publicidade

28/09/2021 às 09:51
Notícia

Drones Autel EVO Lite são anunciados: Câmera 6K, 40 minutos d...

Modelos chegam para concorrer com drones DJI Air 2S e Mavic 2

Como informado pelo portal DroneDJ, o Autel SkyCommand Center pode ser implementado de duas maneiras pelas empresas interessadas, uma através de um servidor em nuvem seguro que armazena os registros de voos ou através de um servidor local.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Autel, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.