Windows 11 já está presente em 1,3% dos PCs com Windows
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 já está presente em 1,3% dos PCs com Windows

Novo sistema operacional será lançado no dia 5 de outubro

De acordo com o relatório da AdDuplex para o mês de setembro divulgado nesta semana, o Windows 11 já está presente em 1,3% dos PCs com Windows. O relatório foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 ou posterior e cerca de 60.000 PCs com Windows foram analisados.

Veja como baixar e instalar o Windows 11
em um pendrive ou HD/SSD portátil

O Windows 11 será lançado pela Microsoft oficialmente no próximo dia 5 de outubro e atualmente ele está disponível para testes como parte do Programa Windows Insider. Com o lançamento se aproximando, o sistema operacional também já começou a ser oferecido como uma atualização opcional para os participantes com Windows 10 que optaram pelo canal Visualização do lançamento (Release Preview).

Windows 11 chega em outubro! Veja tudo
que o sistema traz de novidade

De acordo com o relatório da AdDuplex, atualmente a versão mais popular do Windows é o Windows 10 21H1, que está presente em 38,1% dos PCs com o sistema operacional da Microsoft. Ele é seguindo de perto pelo Windows 10 20H2, presente em 36,1% dos PCs. A terceira posição ficou com o Windows 10 v2004, que está presente em 14,5% dos PCs analisados pela empresa.

A próxima grande atualização do Windows 10, o Windows 10 21H2, também está em fase de testes como parte do Programa Windows Insider e no momento está presente em 0,3% dos PCs com Windows analisados pela AdDuplex. Esta atualização ainda não teve uma data de lançamento divulgada pela Microsoft, mas já foi confirmado que ela será lançada até o final deste ano.

Windows 11 já está presente em 1,3% dos PCs com Windows
De acordo com o relatório da AdDuplex para o mês de setembro divulgado
nesta semana, o Windows 11 já está presente em 1,3% dos PCs com Windows
(Reprodução/AdDuplex)

O Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários com PCs compatíveis – neste caso o Windows Update exibirá uma notificação informando quando a atualização poderá ser instalada pelo usuário. É possível verificar a compatibilidade com o novo sistema operacional usando a ferramenta disponível aqui.

Para os usuários com PCs que não são compatíveis com o Windows 11, a Microsoft promete oferecer suporte para o Windows 10 até outubro de 2025. Isto deve dar tempo suficiente para quem ainda está pensando se deve ou não migrar para o novo sistema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AdDuplex, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.