Ring Always Home Cam: Amazon lança drone com câmera para uso interno em residências
Créditos: Ring/Reprodução

Ring Always Home Cam: Amazon lança drone com câmera para uso interno em residências

Drone foi projetado para filmar os ambientes da casa durante o voo

Nesta terça feira (28), durante evento online, a Amazon apresentou diversos novos produtos ao público. Um deles, o Always Home Cam, é um drone com câmera projetado para uso interno em residências. O aparelho realiza voos autônomos por rotas pré-programadas, e evita colisões com objetos da casa. O drone será lançado por US$249,99 na Amazon, porém apenas residentes dos Estados Unidos, que receberem convite especial podem participar da pré-venda.

No evento, a Amazon também apresentou o Echo Show 15, a "Alexa de parede", além de Astro, um pequeno robô sobre rodas. O lançamento faz parte do portfólio de aparelhos da Ring, empresa de segurança doméstica subsidiária da Amazon. O Always Home Cam, foi pensado para garantir a segurança e privacidade do usuário. Além de manter as câmeras bloqueadas enquanto não estiver em voo, durante uso o drone emite um som alto para avisar ao usuário que está gravando.

O drone não é novidade, afinal comentamos sobre ele aqui no Mundo Conectado no ano passado. E nenhuma novidade a mais do que havia sido reportado previamente foi revelada. O dispositivo conta com proteções nas lâminas e com um sistema de anti-colisão, que promete segurança para o drone voar pela casa, mesmo em lugares apertados e seus movimentos podem ser acompanhados através do app para smartphones da Ring. 

Durante o evento foi confirmado que o produto estará disponível até o final do ano para quem realizar a compra durante a pré-venda, disponível para moradores dos Estados Unidos. Até o momento não foi revelado quando o drone Always Home Cam estará disponível em larga escala no mercado.


Always Home Cam com câmeras bloqueadas enquanto está estacionado (Créditos: Ring)

Jamie Siminoff, fundador da Ring, comenta que o aparelho foi projetado para voar com segurança em ambientes com apenas um andar. Porém, a empresa está estudando a possibilidade de aprimorar a segurança de voo, para que o drone consiga sobrevoar escadas. De acordo com Siminoff, o drone também pode encontrar dificuldades se um ventilador estiver na velocidade máxima, entretanto ao encontrar o obstáculo na sua rota pré-programada, ele é capaz de pousar em segurança e ficar em standby.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.