Echo Show 15: Amazon lança "Alexa de parede" com tela de 15 polegadas
Créditos: Divulgação Amazon

Echo Show 15: Amazon lança "Alexa de parede" com tela de 15 polegadas

Aparelho pode servir como hub para dispositivos inteligentes e tem suporte para serviços de streaming

A Amazon acaba de revelar o mais novo Echo Show 15, o aparelho de 15 polegadas que havia vazado recentemente e que é feito para ser montado na parede. O modelo conta com uma tela Full HD e funcionará como uma espécie de hub para aparelhos inteligentes da casa, além de ser uma opção para consumir conteúdo através de serviços de streaming.

28/09/2021 às 13:00
Notícia

Truva: conheça o carro elétrico alemão de 1400 cv que vale R$...

Veículo virá com três motores para as quatro rodas e deve ser lançado em 2023

O novo monitor da empresa se parece bastante com a Samsung Frame TV e pode ser instalado tanto verticalmente como horizontalmente, podendo, inclusive, ser usado como uma espécie de moldura digital. Para consumo de conteúdo ele virá com suporte para 15 dos principais serviços de streaming, como Amazon Prime e Netflix, e também pode ser usado para visualizar vídeo das câmeras de segurança da casa.

O objetivo principal do Echo Show 15 é servir como um hub para a família, funcionando desde um quadro de avisos digital como um painel para controlar todos os dispositivos possíveis em uma residência. Falamos ontem que o aparelho viria com uma interface com widgets sendo bastante utilizados, além de servir para controlar aparelhos inteligentes, eles também servirão para customizar o que o usuário quer ver, como notícias, clima e calendário.


Créditos: Divulgação Amazon

Para não faltar nada para quem comprar a versão de 15 polegadas do Echo, a Amazon está criando uma ampla galeria de widgets, mas ela, segundo o The Verge, irá liberar uma API para desenvolvedores terceiros. Os próprios widgets da fabricante terão alguns recursos inteligentes para facilitar a utilização, como os de casa inteligente, que irá mostrar primeiro os ícones utilizados com mais frequência.

Outro exemplo de recurso que a empresa afirma que será bastante útil é o ‘notas adesivas’, que permitirá que os usuários deixem post-its com avisos na tela para outras pessoas da família. Também terá um mapa que permitirá rastrear alguns aparelhos pessoais e saber a localização de entregas do usuários feitas pela Amazon.

Como apontado pelo Gizmodo, apesar da empresa vender o aparelho como um hub familiar, claramente a melhor utilização para o Echo Show 15 é na cozinha, onde a pessoa pode consumir conteúdo e controlar a casa enquanto cozinha ou come. Internamente o modelo vem equipado com o novo processador quad-core AZ2 Neural Edge, que apresenta um desempenho de até 22x mais TOPs (trilhões de operações por segundo), dando suporte ao aparelho a diversos recursos,

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Amazon

Dentre as novidades graças ao novo hardware se destaca o Visual ID, que usa a câmera do aparelho para reconhecer cada membro da família, mostrando informações, lembretes e uma tela de boas vindas específicas para cada pessoa. Pensando na questão de segurança, a Amazon afirma que essa novidade processa todas as imagens no próprio dispositivo, sem precisar levar informações sobre as pessoas para um servidor na nuvem.

28/09/2021 às 15:07
Notícia

Sharp lança smartphone AQUOS zero6 com tela de 240Hz e câmera...

Pré-venda do aparelho começa no próximo dia 29 de setembro

O novo Echo Show 15 ainda não está disponível para a compra, mas a Amazon afirmou que ele chegará ainda em 2021, atualmente o modelo está cadastrado no site brasileiro da gigante de varejo com o valor de R$ 1.899,00.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Amazon, The Verge, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.