Amazon lança Astro, um robô doméstico com Alexa sobre rodas
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon lança Astro, um robô doméstico com Alexa sobre rodas

Assim como um pet carente, robô pode seguir você pela casa

Amazon anunciou diversos novos produtos nesta terça-feira: uma Alexa para parede, smartband fitness, drone "caseiro" e o Astro, seu robô assistente virtual que só falta falar... Mas bem, ele pode realizar vídeo-chamadas, logo ele fala (de alguma maneira. Mas ele ainda não tem braços para buscar comida*.

28/09/2021 às 15:58
Notícia

Echo Show 15: Amazon lança "Alexa de parede" com te...

Aparelho pode servir como hub para dispositivos inteligentes e tem suporte para serviços de streaming

Chegando com um preço bem salgado de 999 dólares, o Astro é — como diz o título — uma Alexa sobre rodas. Ele tem as funções de assistente virtual, pode passar mensagens, lembretes, suporte para vídeo-chamadas, dança (conforme mostrado no vídeo) e ainda pode te seguir caso você precise. 

Sobre o suporte para vídeo-chamadas, a sua câmera de 12 MP vai além da "simples função" de te filmar enquanto estiver em contato com alguém. Ela está conectado a um cabo que pode se elevar até 107cm para escanear a casa. No vídeo a Amazon mostra essa funcionalidade do Astro em três situações, sendo que duas delas tem o mesmo objetivo de investigar possíveis invasores. Na primeira, um casal verifica se o botão do fogão ficou ligado em casa através da câmera. Depois é a vez do Astro identificar um rosto não familiar entrando na casa. A dona do robô recebe a transmissão e verifica que é o passeador de cachorros. Por último, o Astro escuta um barulho e vai até o local investigar. Dessa vez é um guaxinim invadindo a cozinha. O dono do robô ativa o alarme e espanta o bicho.

Um ponto muito interessante é que o Astro pode se dirigir sozinho para "a sua caminha". Ele (que não tem forma de cachorro) identifica quando a bateria está baixa e pode se dirigir até o carregador. Assim como aqueles aspiradores automáticos, ele possui sensores para evitar os esbarrões com outros objetos. E ainda forma um mapa na sua memória. Ele utiliza

*Ele pode não buscar a comida, mas o seu/sua parceiro/parceira pode lhe fazer um agrado de enviar através do compartimento de carga do Astro um bebida para você. O compartimento suporta até 2kg e é customizável. Você pode encaixar a tampa de porta-copo/porta-garrafa ou deixar livre para outras cargas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Amazon
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.