Amazon lança Astro, um robô doméstico com Alexa sobre rodas

Assim como um pet carente, robô pode seguir você pela casa

Amazon lança Astro, um robô doméstico com Alexa sobre rodas
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon anunciou diversos novos produtos nesta terça-feira: uma Alexa para parede, smartband fitness, drone "caseiro" e o Astro, seu robô assistente virtual que só falta falar... Mas bem, ele pode realizar vídeo-chamadas, logo ele fala (de alguma maneira. Mas ele ainda não tem braços para buscar comida*.

28/09/2021 às 15:58
Notícia

Echo Show 15: Amazon lança "Alexa de parede" com te...

Aparelho pode servir como hub para dispositivos inteligentes e tem suporte para serviços de streaming

Chegando com um preço bem salgado de 999 dólares, o Astro é — como diz o título — uma Alexa sobre rodas. Ele tem as funções de assistente virtual, pode passar mensagens, lembretes, suporte para vídeo-chamadas, dança (conforme mostrado no vídeo) e ainda pode te seguir caso você precise. 

Sobre o suporte para vídeo-chamadas, a sua câmera de 12 MP vai além da "simples função" de te filmar enquanto estiver em contato com alguém. Ela está conectado a um cabo que pode se elevar até 107cm para escanear a casa. No vídeo a Amazon mostra essa funcionalidade do Astro em três situações, sendo que duas delas tem o mesmo objetivo de investigar possíveis invasores. Na primeira, um casal verifica se o botão do fogão ficou ligado em casa através da câmera. Depois é a vez do Astro identificar um rosto não familiar entrando na casa. A dona do robô recebe a transmissão e verifica que é o passeador de cachorros. Por último, o Astro escuta um barulho e vai até o local investigar. Dessa vez é um guaxinim invadindo a cozinha. O dono do robô ativa o alarme e espanta o bicho.

Um ponto muito interessante é que o Astro pode se dirigir sozinho para "a sua caminha". Ele (que não tem forma de cachorro) identifica quando a bateria está baixa e pode se dirigir até o carregador. Assim como aqueles aspiradores automáticos, ele possui sensores para evitar os esbarrões com outros objetos. E ainda forma um mapa na sua memória. Ele utiliza

*Ele pode não buscar a comida, mas o seu/sua parceiro/parceira pode lhe fazer um agrado de enviar através do compartimento de carga do Astro um bebida para você. O compartimento suporta até 2kg e é customizável. Você pode encaixar a tampa de porta-copo/porta-garrafa ou deixar livre para outras cargas.

Via: The Verge Fonte: Amazon

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.