Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros

Amazon App Store e Epic Games Store serão as primeiras com integração com a Microsoft Store nos próximos meses

A Microsoft anunciou hoje em seu blog para desenvolvedores que está abrindo a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros, com a Amazon App Store e a Epic Games Store sendo as primeiras integradas à loja de aplicativos do Windows, que terá uma versão atualizada lançada no próximo dia 5 de outubro com o Windows 11. A integração com as lojas de terceiros estará disponível nos próximos meses, além da versão atualizada da Microsoft Store para o Windows 10.

Windows 11 suportará apps
de Android apenas em 2022

Para poder acessar o conteúdo de uma loja de aplicativos de terceiros na Microsoft, os usuários precisarão instalar o módulo correspondente como o da Epic Games Store mostrado na imagem abaixo.

"Assim como qualquer outro aplicativo, os módulos das lojas aplicativos de terceiros terão uma página de detalhes que pode ser encontrada através da pesquisa ou navegando normalmente para que os usuários possam facilmente encontrá-los e instalá-los. Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games Store levarão seus módulos para a Microsoft Store nos próximos meses e estamos ansiosos para receber outras lojas no futuro".
-- Giorgio Sardo, gerente geral da Microsoft Store

Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros
Reprodução/Microsoft

Vale lembrar que em junho deste ano a Microsoft disse que os desenvolvedores poderão manter 100% de sua receita com as vendas através da Microsoft Store caso eles utilizem métodos alternativos de pagamento, mas isso não se aplica aos jogos. Normalmente lojas de aplicativos de empresas como a Apple e a Google ficam com até 30% da receita dos desenvolvedores de aplicativos. No caso da Apple, a empresa também exige que todas as transações comerciais passem por seus sistemas (o que acabou resultando na briga judicial com a Epic Games).

A Microsoft também confirmou em seu anúncio que a Microsoft Store agora está aberta a mais navegadores e aplicativos. A partir de hoje os usuários já podem baixar navegadores alternativos como o Opera e o Yandex Browser através da Microsoft Store:

Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros
Reprodução/Microsoft

No caso dos aplicativos, os usuários já podem fazer o download de aplicativos para desktop como o Discord, Zoom Cloud Meetings, KakaoTalk, Luminar AI, Music Maker, VLC, TeamViewer, Adobe Acrobat Reader DC, LibreOffice, Microsoft PowerToys, Visual Studio Code, Visual Studio Community através da Microsoft Store. A loja também oferece uma maior seleção de Progressive Web Apps (PWAs), incluindo Reddit, Wikipedia, TikTok, Lyft, Clipchamp (editor de vídeos com bons recursos), Quizlet e Tumblr.

Continua após a publicidade

Microsoft abre a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros
Reprodução/Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.