Drone em forma de cilindro para uso comercial ganha sensor lidar
Créditos: Divulgação Ascent

Drone em forma de cilindro para uso comercial ganha sensor lidar

Modelo em formato coaxial oferece o mesmo desempenho de drones normais com um tamanho menor

A Ascent é uma das principais fornecedoras de drones em formatos cilíndricos da atualidade, os modelos da empresa trazem um ótimo desempenho em comparação aos modelos de quatro motores e se destaca por ter um menor tamanho e maior capacidade de carga. Agora a fabricante anunciou uma esperada adição ao seu modelo de drones, que agora passarão a ter recursos de mapeamento da Exyn, recebendo um software de mapeamento habilitado para o sensor LiDAR.

28/09/2021 às 09:04
Notícia

Hamster faz sucesso como trader de criptomoedas e obtém desem...

Animal está vencendo investidores humanos e já aumentou seu portfólio em 20%

Ambas as empresas afirmaram que estavam trabalhando por nove meses juntas para conseguirem trazer esses recursos de mapeamento 3D para os modelos, anunciando apenas agora após tudo estar funcionando. Com isso, os drones da Ascent poderão usar o sensor LiDAR para criar uma nuvem de pontos tridimensionais, analisando a área ao redor e construindo uma imagem 3D em ambientes sem GPS.

Isso significa que os os modelos da empresa agora contarão com esses recursos para as empresas interessadas poderem facilmente realizar a captura de dados de mapeamento 3D de ambientes de difícil acesso, além de trazer uma série de recursos para o voo não tripulado. Essa novidade é uma ótima adição para os produtos da empresa, isso porque seus clientes são empresas que precisam de soluções como essa.

Atualmente os aparelhos da Ascent se destacam pela sua eficiência promovida pelo seu formato de cilindro, que permite o aparelho a fornecer o mesmo desempenho de um drone normal de quatro hélices. Mas esse tipo de construção traz algumas vantagens para os modelos, como o fato de ser um aparelho consideravelmente mais compacto.

O fato dos modelos da empresa possuírem dois grandes rotores centrais ajudam esse tipo de drone a terem uma maior área de levantamento, permitindo que o aparelho carregue um maior peso que os drones convencionais, dando espaço para levar uma maior bateria e mais sensores, como o novo LiDAR.


Créditos: Divulgação Ascent

Continua após a publicidade

Agora a Ascent está trabalhando com a Exyn para melhorar ainda mais a integração dos sensores LiDAR nos drones coaxiais de nova geração que ela está desenvolvendo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneLife, Ascent
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.