Google negocia com Instagram e TikTok para integrar posts nos resultados de busca
Créditos: Reprodução/Iraci Falavina

Google negocia com Instagram e TikTok para integrar posts nos resultados de busca

O novo acordo pode acontecer de forma similar ao que Google e Twitter já possuem

De acordo com informações do site The Information, a Google está negociando com o Instagram e o TikTok para fazer com que os vídeos dessas redes sociais sejam listados em buscas no Google. Caso o acordo seja fechado, será possível encontrar esses vídeos na pesquisa do Google por meio de palavras-chave.

Atualmente, o que acontece ao tentar encontrar esses vídeos na ferramenta de buscas é que os resultados exibidos são de vídeos que foram republicados no YouTube. Entretanto, segundo o The Information, a Google está tentando mudar isso. 


Divulgação/Instagram

O gigante das buscas está tentando obter, junto à ByteDance (proprietária do TikTok) e ao Facebook (proprietário do Instagram) os dados necessários para indexar e classificar os vídeos do TikTok e Instagram nas pesquisas.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao The Information, um porta-voz da Google, que optou por permanecer anônimo, declarou o seguinte:

Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar por serem encontrados no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na Pesquisa.

 


Reprodução/Olivier Bergeron/Unsplash

27/09/2021 às 15:30
Notícia

TikTok ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários

No início deste mês ele superou o YouTube em tempo médio de visualização de vídeos

Continua após a publicidade

Entretanto, essa não será a primeira vez que a Google entrou nessa direção. Em dezembro do ano passado, o recurso de buscas testou uma ferramenta que exibia vídeos do TikTok e Instagram nas pesquisas feitas no Google por meio de smartphones

No início, o teste se restringia a exibir resultados de vídeos do YouTube, mas foi expandido para as redes sociais. O novo recurso ainda está sendo testado em diferentes regiões, e, caso as negociações sejam concluídas, pode incluir a ByteDance e o Facebook, além de trabalhar nos resultados exibidos no Google para desktop.

Embora ainda não haja muitas informações sobre o acordo, é bem possível que ele ocorra de forma semelhante ao que Google e Twitter já praticam. A gigante das buscas atualmente ao Twitter uma taxa de licenciamento que permite ao gigante das buscas acessar e incorporar tweets nos resultados das buscas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, The Information
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.