TikTok ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários
Créditos: Reprodução/Gizmodo

TikTok ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários

No início deste mês ele superou o YouTube em tempo médio de visualização de vídeos

O TikTok, popular plataforma de compartilhamento de vídeos com curta duração, anunciou nesta segunda-feira, 27 de setembro, que ultrapassou a merca de 1 bilhão de usuários. Vanessa Pappas, COO do TikTok, publicou um vídeo de agradecimento para celebrar este marco.

TikTok ultrapassa YouTube em tempo
médio de visualização de vídeos

Lançado em agosto de 2018, o TikTok vem apresentando um bom crescimento mesmo com questionamentos de alguns governos, como o dos Estados Unidos, relacionados à forma como a chinesa ByteDance, empresa responsável pela plataforma, coleta os dados dos usuários. A empresa chegou a ser acusada pelo ex-presidente Donald Trump de espionagem para o governo chinês, mas ela sempre negou as acusações.

Com a pandemia de Coronavírus (COVID-19), muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Um reflexo disso é que o aplicativo do TikTok acabou se tornando o aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre de 2020 ao atingir a marca de 315 milhões de downloads, de acordo com informações da empresa de análise SensorTower. Já em agosto deste ano foi noticiado que o TikTok passou a figurar na lista das 10 marcas mais valiosas do mundo no segmento de mídia e entretenimento, ficando atrás de outras como YouTube, Disney e Netflix. Saiba mais aqui.

Em junho deste ano a ByteDance divulgou seus resultados financeiros e viu sua receita em 2020 mais que dobrar em relação ao ano anterior, chegando a US$ 34,3 bilhões. Além disso, ela também foi avaliada em US$ 425 bilhões. Ainda segundo a SensorTower, o aplicativo TikTok já superou a marca de 3,2 bilhões de instalações desde o seu lançamento, mas este número também inclui o Douyin, que é sua versão chinesa.

Com o sucesso do TikTok, outros concorrentes também introduziram suas próprias alternativas, como o Reels do Instagram (que é de propriedade do Facebook), YouTube Shorts e o Spotlight do Snapchat. Vale lembrar que no início deste mês foi confirmado que o TikTok superou o YouTube em tempo médio de visualização de vídeos, o que mostra que a tendência é que ele continue crescendo ainda mais mesmo com a chegada de alguns concorrentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.