Drones Autel EVO Lite são anunciados: Câmera 6K, 40 minutos de voo e 12km

Drones Autel EVO Lite são anunciados: Câmera 6K, 40 minutos de voo e 12km

Modelos chegam para concorrer com drones DJI Air 2S e Mavic 2

Junto com o lançamento dos drones da linha EVO Nano, a Autel Robotics também anunciou a linha EVO Lite, que chega em duas versões e três opções de cores diferentes, alaranjado, cinza e branco. Os drones da linha EVO Lite se posicionam no segmento intermediário de alta qualidade, entre a linha EVO Nano e a linha EVO II, competindo diretamente com o modelo DJI Air 2S e até mesmo os modelos Mavic 2, já que os drones entregam tecnologias de ponta, especificamente quando se trata das câmeras, com uma opção com sensor de 1 polegadas, abertura variável e possibilidade de gravar em resolução 6K.

Autel Robotics agora no Brasil
Autel anuncia linha de drones EVO Nano com peso abaixo de 250 gramas

O preço do EVO Lite será de US$1.149, enquanto o valor do EVO Lite+ será de US$1.249, valores que colocam os modelos dessa linha entre o Air 2S e os modelos Mavic 2. As vendas começam em outubro de 2021.

Site oficial dos drones Autel EVO Lite
Quem é a Autel Robotics?

Modelo Autel EVO Lite+ traz câmera com sensor de 1 polegada, abertura variável e gravação em 6K

 

Os dois modelos compartilham várias tecnologias, trazendo como diferença a câmera. No modelo EVO Lite, o mais simples, uma câmera de 50MP com sensor de 1/1.28 polegadas(0.8 polegadas) e tecnologia de captura RYYB, com promessa de absorver 40% mais luz do que sistemas baseados em RGGB. A Autel ainda destaca que ele é o primeiro drone com sistema de gimbal com estabilização em 4 eixos.

O modelo topo de linha EVO Lite+ (ou EVO Lite Plus), vem com uma câmera de 20MP, sensor de 1 polegada e abertura variável de f/2.8 até f/11 e suporte a gravação de vídeos em 6K 30FPS, aparentemente as mesmas configurações da câmera que equipa o drone EVO II Pro. Essa câmera é um diferencial bem grande e mostra a estratégia agressiva da Autel frente a DJI, lançando produtos com especificações melhores que a líder de mercado.

Continua após a publicidade

Drones da linha EVO Lite tem sensores em 3 direções e também função seguir

 

Assim como os modelos da linha EVO Nano, as duas versões da linha EVO Lite trazem sensores de obstáculos em 3 direções, na frente, embaixo e atrás, além disso, também trazem o sistema Dynamic Track 2.1 para seguir objetos definidos pelo piloto. Esse tipo de tecnologia além de funcionar com a função seguir se desviando de objetos, também ajuda bastante na questão de segurança, evitando que o drone colida nas direções que os sensores conseguir detectar objetos. Outra função bem legal é que os drones fazem fotos além de gravar vídeos durante os modos de voo automático.

Autel EVO Lite - Principais características:
- Três opções de cores: Alaranjado, Cinza e Branco
- Duas versões: EVO Lite e EVO Lite+, com mudanças nas câmeras
- Versão topo com câmera de 20MP e sensor de 1 polegada, abertura variável de f2/8 até f/11 e gravação em resolução 6K 30FPS
- Segunda versão com câmera de 50MP e sensor de 1/1.28 polegadas(0,8 polegadas) e gravação em resolução 4K HDR com tecnologia RYYB
- Sensores de obstáculos em 3 direções (na frente, embaixo e atrás)
- Distância de controle de até 12Km
- Transmissão de imagem em 2.7K 30FPs para a tela do smartphone
- Tempo de voo de até 40 minutos

A distância de controle entre o drone e o controle remoto é de 7,4 milhas, quase 12Km. Essa distância está relacionada a tecnologia Autel SkyLink, que também faz transmissão em resolução de 2.7K 30FPS. Os drones da linha EVO Lite voam por até 40 minutos com uma carga de bateria, a autonomia mais alta desse segmento de produto até o momento.

O app Autel Sky passa a ser responsável pelo controle do drone junto com o controle remoto e smartphone. A empresa destaca o MovieMaster, editor de vídeo com processo intuitivo e fácil para edição e compartilhamento. Também é possível gravar a voz durante o voo narrando todo o processo através da opção SonarSound.

Preços

Preço no lançamentoU$ 1.149,00 28/09/2021U$ 1.249,00 28/09/2021
Preço atualizadoU$ 1.149,00 28/09/2021U$ 1.249,00 28/09/2021

Ficha Técnica

Tipo do produtoDrone Drone
Link oficialLinkLink

Características

Autonomia de voo40 minutos Minutos40 minutos Minutos
Distância de controle12000 metros12000 metros
Resolução de transmissão2.7K 30FPS 2.7K 30FPS
Velocidade máxima72 Km/h72 Km/h
Resistência ao ventoEscala 8 - 75,6 km Escala 8 - 75,6 km
Resolução de vídeo4K 6K 30FPS
Formato dos vídeosMP4 / MOV (MPEG-4 AVC/H.264, HEVC/H.265) MP4 / MOV (MPEG-4 AVC/H.264, HEVC/H.265)
Sensor da câmera50MP, 1/1.28 (0.8) polegadas, RYYB 20MP, 1 polegadas, abertura f/2.8 até f/11
Formato das fotosJPEG/DNG (RAW) JPEG/DNG (RAW)
EstabilizaçãoGimbal de 4 eixos Gimbal de 3 eixos (tilt, roll, pan)
Sensores de detecçãoSIM (ne frente, embaixo e atrás) SIM (ne frente, embaixo e atrás)
Sensor ADS-BNÃO NÃO
Armazenamento de dadosmicroSDXC microSDXC
Controle por gestosNÃO NÃO
Live StreamSIM SIM
GPSSIM SIM
Peso montado820 gramas820 gramas
App de controleAutel Sky Autel Sky

E se você ainda não conhece a Autel Robotics, de uma conferida em nosso artigo abaixo.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.