Desde quando lançou o Apple TV+ em 2019 a Apple não divulga os números de assinantes do serviço de streaming, mas as expectativas eram que a empresa tivesse um número considerável de assinantes. Entretanto, a gigante de Cupertino revelou não ter o tanto de usuários como esperado, mas isso sendo algo bom para ela, permitindo pagar taxas menores para as equipes de produção.
Netflix: todos os lançamentos de outubro de 2021
Veja a lista completa de filmes, séries, documentários, produções infantis e animes que desembarcam n...
Inicialmente, segundo uma estimativa da empresa especializada em dados do mercado Statista, o serviço deveria ter alcançado um total de 40 milhões de assinantes até o final de 2020 apenas nos Estados Unidos. Mas a CNBC aponta que esse números não condizem com a realidade, isso porque a Apple teria afirmado ao International Alliance of Theatrical Stage Employees possuir menos de 20 milhões de usuários nos Estados Unidos e Canadá.
Como apontado pelo Engadget, a gigante de Cupertino não afirmou que essa estimativa “revela necessariamente quantos assinantes pagantes usam o serviço", algo que a CNBC também afirmou não ter conhecimento. O número de usuários pode ser ainda maior devido a promoções realizadas pela empresa, alguns clientes recebem até um ano de graça da Apple TV+ na compra de novos iPhone, iPads e Macs.
Créditos: Reprodução / Apple
Então por causa disso não tem como afirmar a quantidade exata de usuários presentes na plataforma, inclusive, buscando aumentar o número de assinantes, a empresa reduziu esse um ano de graça na compra de novos aparelhos para apenas três meses. Mas para a Apple esses números serem mais baixos do que o esperado não é algo necessariamente ruim, isso porque ela pode pagar taxas menores para suas equipes de produção.
Segundo o que é recomendado pela International Alliance of Theatrical Stage Employees, os serviços de streaming podem pagar algumas taxas mais baixas se eles possuírem menos de 20 milhões de assinantes. Essa “regra” se dá pela novidade que ainda é esses serviços, que ainda possuem uma lucratividade incerta.
Vaso sanitário inteligente reconhece usuário a partir de imag...
Startups estão testando a novidade causando um debate sobre a segurança dos dados dos usuários
Respondendo a notícia da CNBC, a Apple afirmou que as suas equipes de produção recebem em linha com o que é pago pelos seus principais concorrentes. Entretanto a empresa não confirmou o número de assinantes do Apple TV+, mas caso realmente seja 20 milhões, o serviço de streaming da empresa ainda tem um longo caminho para disputar com serviços como Netflix Disney+, que possuem respectivamente 208 milhões e 100 milhões de assinantes.
Fonte: Engadget, CNBC.....