Apple TV+ tem menos de 20 milhões de assinantes
Créditos: Omar Rodriguez no Unsplash

Apple TV+ tem menos de 20 milhões de assinantes

Expectativa era que o serviço tivesse 40 milhões de usuários no final de 2020

Desde quando lançou o Apple TV+ em 2019 a Apple não divulga os números de assinantes do serviço de streaming, mas as expectativas eram que a empresa tivesse um número considerável de assinantes. Entretanto, a gigante de Cupertino revelou não ter o tanto de usuários como esperado, mas isso sendo algo bom para ela, permitindo pagar taxas menores para as equipes de produção.

27/09/2021 às 11:48
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de outubro de 2021

Veja a lista completa de filmes, séries, documentários, produções infantis e animes que desembarcam n...

Inicialmente, segundo uma estimativa da empresa especializada em dados do mercado Statista, o serviço deveria ter alcançado um total de 40 milhões de assinantes até o final de 2020 apenas nos Estados Unidos. Mas a CNBC aponta que esse números não condizem com a realidade, isso porque a Apple teria afirmado ao International Alliance of Theatrical Stage Employees possuir menos de 20 milhões de usuários nos Estados Unidos e Canadá.

Como apontado pelo Engadget, a gigante de Cupertino não afirmou que essa estimativa revela necessariamente quantos assinantes pagantes usam o serviço", algo que a CNBC também afirmou não ter conhecimento. O número de usuários pode ser ainda maior devido a promoções realizadas pela empresa, alguns clientes recebem até um ano de graça da Apple TV+ na compra de novos iPhone, iPads e Macs.


Créditos: Reprodução / Apple

Então por causa disso não tem como afirmar a quantidade exata de usuários presentes na plataforma, inclusive, buscando aumentar o número de assinantes, a empresa reduziu esse um ano de graça na compra de novos aparelhos para apenas três meses. Mas para a Apple esses números serem mais baixos do que o esperado não é algo necessariamente ruim, isso porque ela pode pagar taxas menores para suas equipes de produção.

Segundo o que é recomendado pela International Alliance of Theatrical Stage Employees, os serviços de streaming podem pagar algumas taxas mais baixas se eles possuírem menos de 20 milhões de assinantes. Essa “regra” se dá pela novidade que ainda é esses serviços, que ainda possuem uma lucratividade incerta.

27/09/2021 às 10:56
Notícia

Vaso sanitário inteligente reconhece usuário a partir de imag...

Startups estão testando a novidade causando um debate sobre a segurança dos dados dos usuários

Continua após a publicidade

Respondendo a notícia da CNBC, a Apple afirmou que as suas equipes de produção recebem em linha com o que é pago pelos seus principais concorrentes. Entretanto a empresa não confirmou o número de assinantes do Apple TV+, mas caso realmente seja 20 milhões, o serviço de streaming da empresa ainda tem um longo caminho para disputar com serviços como Netflix Disney+, que possuem respectivamente 208 milhões e 100 milhões de assinantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, CNBC
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.