Display de 120 Hz do iPhone 13 Pro não está funcionando com apps de terceiros
Créditos: Divulgação Apple

Display de 120 Hz do iPhone 13 Pro não está funcionando com apps de terceiros

Suporte do recurso deve ser adicionado pelos desenvolvedores

Um dos recursos chegando nos novos iPhone 13 Pro e Pro Max é a tela com uma taxa de atualização de 120Hz, algo que já é bastante comum em smartphones Android nos últimos anos. Entretanto o display mais rápido promete ser ainda melhor junto com o software de gigante de Cupertino, exibindo animações e transições mais suaves sem nenhum tipo de travamento, mas esse recurso ainda não está funcionando em aplicativos de terceiros.

26/09/2021 às 09:50
Notícia

O melhor da DJI: Drone Mavic 3 tem várias imagens confirmando...

Novo lançamento da DJI deve elevar nível de drones em várias especificações

Esse problema foi identificado por pessoas que estão testando os novos smartphones da Apple no final da semana passada, onde aplicativos que não eram da própria empresa não conseguiam passar de uma taxa de atualização de 60 Hz tela ProMotion do iPhone 13 Pro. Mas após a repercussão que esse problema deu, com alguns dos sites de tecnologia mais importantes do mundo falando, a fabricante esclareceu que em breve será possível dar suporte a essa novidade aos aplicativos de terceiros.

A Apple garante que os desenvolvedores ainda terão que dar suporte para esse recurso nos seus apps, adicionando uma nova chave Info.plist para opt-in nos programas, que será lançada pela gigante de Cupertino em breve. Junto a isso ela também estará corrigindo um bug do Core Animation, onde as algumas animações do sistema não eram capazes de atingir todo o potencial do display de 120 Hz.


Créditos: Divulgação Apple

Com essa novidade finalmente sendo liberada aos criadores dos aplicativos, esses aplicativos poderão ter animações melhoradas automaticamente pelo ProMotion, sem eles terem que escrever novos códigos para isso. Isso permitirá que o app também use facilmente os recursos para melhorar a eficiência de energia, permitindo que a tela desça a taxa de atualização da tela de 120 Hz a até 10 Hz, economizando assim a bateria do aparelho.

Apesar do suporte ser bastante fácil de ser implementado, a Apple afirma que os desenvolvedores ainda terão que optar por usar o display apenas em renderizações específicas, como jogos. Esse recurso se dá para o display não ficar funcionando em 120 Hz enquanto nada está acontecendo no aplicativo, economizando assim bateria, as recomendações da fabricante ainda serão publicadas especificando melhor isso.

14/09/2021 às 14:47
Notícia

iPhone 13 é oficial! Preço, especificações e tudo sobre os no...

Aparelhos começam a ser vendidos no dia 17 de setembro; ainda não há data de lançamento oficial no Br...

Continua após a publicidade

Os novos smartphones da série iPhone 13 foram lançados oficialmente nos Estados Unidos última sexta-feira, dia 24 de setembro, e em breve estarão disponíveis no Brasil através do site oficial da Apple e em algumas lojas parceiras.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, 9to5Mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.