1 minuto de vídeo em ProRes no iPhone 13 ocupa 6 GB de armazenamento
Créditos: Divulgação Apple

1 minuto de vídeo em ProRes no iPhone 13 ocupa 6 GB de armazenamento

Criadores de conteúdo e diretores de filmes vão precisar de bastante espaço para as filmagens

No anúncio dos novos smartphones da série iPhone 13 a Apple deu bastante destaque para o recurso de filmagem em ProRes presente nos iPhone 13 Pro e Pro Max, apesar de ser um recurso bastante aguardado, ele pode acabar não agradando todos os usuários. Isso porque o novo formato de gravação será bastante pesado, sendo capaz de rapidamente consumir todo o armazenamento interno de um modelo mais simples.

20/09/2021 às 15:32
Notícia

iPhone recebe hoje o iOS 15; veja aparelhos compatíveis e nov...

Atualizações surgirão ao longo do dia para todos os usuários com iPhones compatíveis

Quem avisa isso é o jornalista Ray Wong da Input Magazine, que fala que a fabricante informou que cada 1 minuto de filmagem em 4K HDR 10-bit ProRes irá consumir impressionantes 6GB de armazenamento interno. Esse consumo todo se dá pelas tecnologias empregadas nessa novidade da Apple, que promete filmagens muito superiores aos usados em outros aparelhos, de fato, esse formato vem sendo bastante usado recentemente como formato final para entrega de arquivos de transmissões em HD, como comerciais.

Esse formato que está chegando nos novos iPhone 13 Pro e Pro Max é feito para ser usado diretamente em edições, principalmente por possuírem um uma menor quantidade de compactação se comparado a codecs como H.264 e H.265. As Apple ProRes acabam apresentando graças a isso filmagens mais fáceis de serem trabalhadas, com uma maior qualidade e com uma codificação e decodificação mais rápida.

Por causa desse pouco nível de compactação, os arquivos gerados neste tipo de filmagem guardam bastante informações de imagem e acabam sendo bastante pesados, precisando com isso e muito armazenamento. Além disso, eles também precisam de um armazenamento com uma alta velocidade para serem gravados sem nenhum tipo de travamento.

Diferente do que o jornalista da Input Magazine revelou, Steve Moser, escritor do portal MacRumors, afirmou que o novo modo de gravação no Apple ProRes deve consumir um pouco menos de espaço de armazenamento. Segundo algumas configurações do recurso presente nos códigos do iOS 15.1, ele irá usar cerca de 4GB em uma filmagem em 4K HDR 10-bit ProRes.

Continua após a publicidade

23/09/2021 às 20:00
Notícia

Honda usará sistema Android Automotivo em seus carros a parti...

Sistema operacional virá por padrão nos veículos da fabricante

O que resta agora é esperar a empresa lançar a novidade, que deve chegar futuramente para os aparelhos iPhone 13 Pro e Pro Max, para ter noção sobre o quanto esse recurso realmente irá consumir de memória. Mas a Apple pode ter falado que o consumo total é 6GB para, caso o espaço usado acabe ficando acima dos 4GB, não desanimar ninguém que comprou o aparelho para usar o novo recurso de vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PetaPixel Fonte: Steve Moser, Ray Wongy
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.