Google Maps para Android Auto está sendo otimizado para mão inglesa
Créditos: Divulgação Google

Google Maps para Android Auto está sendo otimizado para mão inglesa

Novidade vai alterar a interface do usuário com base no sentido da rua que ele está

Ontem a Google anunciou uma série de novidades para o Google Assistente e Android Auto, junto disso a empresa também está resolvendo um problema antigo dos motoristas de lugares onde se dirige com a mão inglesa. Agora finalmente a desenvolvedora está trazendo uma interface desenvolvida para ser usada em ambos os lados, com ela se adaptando na hora que o motorista começar a dirigir.

23/09/2021 às 12:40
Notícia

JAC E-JS1 é o carro elétrico mais barato do Brasil, ideal par...

Veículo chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$149.900

Essa novidade está chegando para o Android Auto do Google Maps e irá dar a melhor orientação possível na região onde o motorista está, alterando todos os ícones da interface. As mudanças eram bastante aguardadas por quem dirigir em lugares onde a via é com a mão é a inglesa, onde os carros são construídos com o volante no lado direito, isso porque o aplicativo da Google era feito especialmente para os países que seguem o padrão mundial de direção, fazendo com que a interface seja otimizada para ser usada por motoristas que estão sentados no lado esquerdo do veículo.

Por causa disso, quem dirigia em regiões onde a mão é investida acabava sofrendo bastante para usar o aplicativo da Google, algo que finalmente foi corrigido pela empresa. Agora países como a Índia, Japão, Austrália, Reino Unido, Indonésia, Irlanda e alguns outros terão uma versão especial do programa, que irá automaticamente se adaptar ao sentido da via.


Créditos: Divulgação Google

“Os usuários em todo o mundo usando o Android Auto em seus veículos agora verão a interface do usuário se orientar de maneira ideal, em layout e idioma, dependendo se você dirige um veículo com volante à esquerda ou um veículo com volante à direita. Não se preocupe mais em ter que lutar para usar botões difíceis de alcançar ”
- Afirma a Google.

Não apenas os botões do Android Auto serão atualizados pela desenvolvedora, mas todos os elementos irão se adaptar junto, como ícones e avisos. Junto com essa novidade a empresa também afirma que corrigiu alguns problemasrelacionados aos idiomas da direita para a esquerda” no Maps, algo que já virá resolvido futuramente.

23/09/2021 às 20:00
Notícia

Honda usará sistema Android Automotivo em seus carros a parti...

Sistema operacional virá por padrão nos veículos da fabricante

Continua após a publicidade

A Google anunciou essas mudanças com os novos recursos para o modo direção do Google Assistente e Android Auto, que estão recebendo novidades como pagamento automático do abastecimento e suporte para jogos em HTML 5. Ontem a empresa também revelou uma parceria com a Honda, com os futuros carros da montadora vindo de fábrica com o Android Automotive.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.