Última loja de departamento da Sears fecha nos EUA

Pioneira do varejo ainda tem algumas pequenas lojas para venda de eletrodomésticos

Última loja de departamento da Sears fecha nos EUA
Créditos: Estefania Cortes/Unsplash

Outrora a maior empresa varejista americana e pioneira no segmento, a Sears, que decretou falência em 2018, fechou a sua última loja de departamento nessa semana. Coincidentemente, a última loja também ficava em Chicago, sede da empresa e local da primeira loja aberta, lá no longínquo ano de 1925 (96 anos atrás).

04/05/2020 às 09:01
Notícia

Xiaomi começa a divulgar tesears do POCO F2

Rumores indicam que deverá haver duas versões: POCO F2 e POCO F2 Pro

Sears foi uma das pioneiras no modelo de negócio de grandes lojas varejistas. O grupo iniciou em 1892 com a venda por catálogo de relógios e joias. Para competir com a urbanização e distritos comerciais das cidades, a Sears, que já era ofertada na bolsa de Nova York desde 1906, abriu a sua primeira loja de departamento em 2 de fevereiro de 1925, no oeste de Chicago. A loja atraiu um grande público classe-média, que ficava longe do centro da cidade e não tinha fácil acesso aos shoppings. Essas lojas vendiam roupas, artigos de decoração, ferramentas, eletrodomésticos e quase tudo que compensasse uma única "viagem" para fazer as compras. Mesmo com a popularização dos carros, a Sears continuou atraindo os públicos que tinham condições de frequentar shoppings.

Com a decadência financeira dos últimos 20 anos e a incapacidade de se adaptar ao meio digital, a Sears decretou falência em outubro de 2018. Diversas lojas foram fechadas desde então e hoje as lojas mantidas são do seu setor de produtos para casa, as Sears Home & Life. A empresa que comprou os ativos da Sears Holding, Transformco, anunciou que pretende manter o foco na sears.com e nas lojas Home & Life.

20/12/2019 às 14:03
Notícia

Wish promete entregas mais rápidas e sem taxa surpresa para o...

Prazo de chegada dos produtos pode ser reduzido para até menos de um mês

Sears também era dona das lojas Kmart. Nos anos 80 a empresa focou em diversificar a sua área de atuação, entrando em ramos como cartão de crédito e bancário. As concorrentes ganharam espaço e o e-commerce foi crescendo a partir dos anos 90, algo que a Sears não soube acompanhar. O sucesso da empresa foi tão grande que chegou a construir a Sears Tower (hoje Willis Tower), que foi o maior prédio do mundo entre 1974 e 1998.

 

Fonte: Istoé Dinheiro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.