Apple chega à marca de 2 bilhões de iPhones vendidos em 14 anos
Créditos: Tron Le no Unsplash

Apple chega à marca de 2 bilhões de iPhones vendidos em 14 anos

Atualmente mais de 1 bilhão de pessoas usam smartphones da linha iPhone

Sabemos que iPhone 13 já está sendo um sucesso tanto de marketing, com o evento de revelação apresentando enormes repercussões, como de venda, com o modelo esgotado em alguns mercados, mas esse sucesso da empresa é algo que a empresa vem cultivando faz mais de uma década. Isso porque a linha de aparelhos iPhone é uma das mais importantes da história da tecnologia e alcançou a incrível marca de mais de 2 bilhões de unidades vendidas em 14 anos, sendo responsável por 26% de todo o mercado de celulares atual.

23/09/2021 às 10:55
Notícia

União Europeia quer exigir USB-C em todos os dispositivos

O objetivo é diminuir o lixo eletrônico, tirando a necessidade de vários cabos para diferentes dispos...

Essa conquista é um fruto do trabalho da empresa no desenvolvimento de novos modelos recentemente, como apontado pelo portal WCCFTech, citando informações do analista Horace Dediu da Asymco, essa marca foi alcançada principalmente graças a ela oferecer mais aparelhos diferentes. Anteriormente a Apple vendia apenas um modelo caro, mas com tempo ela expandiu para o lançamento de uma linha sólida com vários aparelhos com preços diferentes, aumentando ainda mais o número de modelos vendidos.

Um ponto importantíssimo para isso foi o lançamento dos modelos SE, que aproveitavam para “reaproveitar peças antigas” e lançar aparelhos mais em conta. Graças a esses planos a empresa chegou no inevitável número de 2 bilhões de unidades vendidas mais rapidamente, mas o que chama a atenção é que a empresa não falou sobre esse feito, nem comemorou ele no lançamento dos novos iPhone 13.


Créditos: Divulgação Apple

Segundo o analista Horace Dediu, a gigante de Cupertino não celebrou esse número absurdo por não achar que iria ser algo que agrade seus consumidores, ela afirma que “há uma dessensibilização quando os números ficam tão grandes. O que acontece depois que você atinge o status de produto mais popular e valioso de todos os tempos? Quanto melhor o mundo pode absorver?” 

Mas o que chama a atenção nos números de unidades vendidas pela empresa é o tanto de usuários que ela possui atualmente, ao todo a Apple tem mais de 1 bilhão de usuários ativos de iPhone, o que torna seu ecossistema algo bastante visado por todo mundo. Ao todo ela representa cerca de 26% do mercado mundial de smartphones, sendo responsável por quase 60% dos aparelhos usados nos EUA e 50% no Reino Unido

22/09/2021 às 18:45
Notícia

Promoção de 4 lançamentos da Xiaomi por tempo limitado: Pad 5...

Promoção válida do dia 23 ao 24 traz os novos lançamentos da Xiaomi com preços abaixo do normal

Continua após a publicidade

Para aumentar ainda mais a força da Apple no mercado, a analista acredita que o iPhone 13 aumentará a necessidade dos usuários em recursos que eles não sabiam que precisavam. “O que torna o iPhone e talvez a Apple especiais é que ele parece oferecer coisas que ninguém pediu, mas que todo mundo quer, ao mesmo tempo em que evita ultrapassar uma dimensão de desempenho que poucos exigem, mas a maioria não usa ”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Asymco, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.