Nova fábrica de drones da Boeing na Austrália é a primeira fora dos EUA
Créditos: Divulgação Boeing

Nova fábrica de drones da Boeing na Austrália é a primeira fora dos EUA

Empresa irá criar 3.500 novos empregos com a nova instalação

A Boeing é uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo e acabou de anunciar a construção de uma nova fábrica na Austrália, que será a primeira fora do território dos Estados Unidos. Nessa nova instalação a empresa pretende fabricar os novos drones militares para a Força Aérea Australiana, além de exportar para outros países.

22/09/2021 às 18:45
Notícia

Promoção de 4 lançamentos da Xiaomi por tempo limitado: Pad 5...

Promoção válida do dia 23 ao 24 traz os novos lançamentos da Xiaomi com preços abaixo do normal

As novas instalações da empresa ficarão na cidade de Toowoomba e irão servir apenas para a fabricação dos drones Loyal Wingman, sem nenhuma parte designada para criar jatos, o principal negócio da empresa. Atualmente apenas o governo do país da Oceania irá comprar esses novos drones militares da fabricante, mas ela já está fazendo planos para vender o modelo para mais clientes em todo o mundo.

Esse projeto faz parte do plano da Boeing de criar uma independência dos Estados Unidos e expandir ainda mais a sua divisão de defesa, espaço e segurança, que é uma das maiores fontes de renda dela. A divisão militar da empresa vem apresentando uma receita sólida de US $ 26 bilhões todos os anos desde 2018, que vem dando uma segurança para a empresa durante o período de baixa da receita das suas aeronaves comerciais, que teve uma queda de 72%, um total de US $ 41 bilhões, por causa da crise do 737 Max e pela pandemia.


Créditos: Divulgação Boeing

Mas um ponto que não agradava a gigante era a sua dependência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que representa 83% dos negócios militares feitos pela Boeing. A fabricante já possui alguns clientes estrangeiros bastante importantes, mas agora ela quer aumentar ainda mais o número de países comprando os seus produtos.

Por isso a fábrica em Toowoomba pode significar bastante para a fabricante norte-americana, criando uma relação mais íntima com o governo local e também com alguns outros países estrangeiros. Ao todo, as novas instalações devem criar 3.500 novos empregos até o ano de 2028, que será quando tudo estará funcionando em tempo integral.

22/09/2021 às 19:38
Notícia

Tablet Xiaomi Pad 5 de alto desempenho com Snapdragon 860 em ...

Novo tablet da Xiaomi está entre os modelos de melhor desempenho do mundo com sistema Android

Continua após a publicidade

Teoricamente essa não é a primeira fábrica da empresa fora do território estadunidenses, isso porque em 2018 ela inaugurou uma fábrica para os 737 Max na China. Essas instalações foram feitas para apenas completar as pinturas e interiores desses aviões e tinha como objetivo fazer com que a China aprovasse mais facilmente os jatos vendidos para o país, mas, devido aos acidentes do 737 Max, apenas uma aeronave foi concluída no lugar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNN, Boeing
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.