Google completa a instalação de mais um cabo submarino
Créditos: Reprodução/Google

Google completa a instalação de mais um cabo submarino

Cabo Grace Hopper foi finalmente conectado após um ano do seu anúncio

Após um anos e dois meses de construção, a Google finalmente terminou a instalação do cabo submarino Grace Hopper. O cabo, que tem quase 7 mil quilômetros de extensão, liga os Estados Unidos, Inglaterra e Espanha. O plano da empresa é que ele esteja totalmente funcional em 2022.

22/09/2021 às 19:05
Notícia

Finalmente YouTube permite fazer download de vídeos, apenas p...

Nova funcionalidade está disponível para membros do YouTube Premium nos navegadores

A construção do cabo de internet Grace Hopper iniciou em julho de 2020. Ele é o mais novo cabo ligando os Estados Unidos e Inglaterra, que estavam desde 2003 sem receber uma nova conexão. Agora, com a nova empreitada da Google, a transferência de dados entre Europa e América do Norte ganha mais capacidade em um dos pontos mais ocupados nestes quesito. As cidades integrantes dessa nova rede são: Nova York, Bude (Inglaterra) e Bilbao (Espanha). O cabo de nova geração tem capacidade de enviar 350 terabytes de por segundo. 

A expansão da rede de cabos submarinos não apenas contribui para uma internet mais rápida como também auxiliará no uso da nuvem, que demanda muita velocidade para o acesso do grande volume de dados. Essa conexão também fornecerá acesso rápido e de baixa latência para os serviços da Google, como o buscador, Gmail, Google Cloud e YouTube.


Fonte: Divulgação/Google.

O cabo submarino Hopper se junta a mais 15 cabos já construídos ou em construção. Em junho a Google anunciou a construção do cabo Firmina, ligando Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Argentina. Dos cabos da Google, o Brasil também recebe Junior, entre Rio e Santos, e o Monet, ligando o país aos Estados Unidos.

Quem foi Grace Hopper?

21/09/2021 às 19:20
Notícia

Com ferramenta polêmica, Chrome 94 é lançado oficialmente

Detecção de ociosidade no navegador traz questionamentos sobre privacidade e segurança

Continua após a publicidade

Mantendo a tradição de homenagear pessoas importantes da história, a Google escolheu batizar esse novo cabo de internet de Grace Hopper (1906-1992), uma cientista da computação e membro da Marinha dos Estados Unidos, onde ocupou o posto de Rear Admiral, equivalente ao Contra-Almirante Marinha Brasileira (terceiro posto mais alto). Hopper foi uma das criadas da linguagem Cobol, utilizada até hoje para gerenciamento de dados. Além de também ser homenageada com o nome de um navio, a arquitetura da próxima geração de GPUs para computação de alto desempenho da Nvidia tem o codinome Hopper.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.