Realme UI 3.0 chega em outubro comemorando 6º posição no ranking de celulares

Fabricante de smartphones também anunciou troca de CEO para América Latina

Realme UI 3.0 chega em outubro comemorando 6º posição no ranking de celulares
Créditos: Reprodução/Realme

A Realme se tornou a sexta maior fabricante de smartphones no mundo a nível global, de acordo com as últimas pesquisas de mercado conduzidas pela Counterpoint Research. Para celebrar a marca conquista em apenas três anos de existência, a empresa anunciou algumas novidades: a chegada do novo sistema operacional e Madhav Sheth, co-fundador da marca, como novo CEO para a América Latina.

22/09/2021 às 08:33
Notícia

Smartphone Realme GT Neo2 tem resfriamento com gel com partíc...

Aparelho estará disponível na China a partir de 27 de setembro

Realme não irá, em um primeiro momento, unificar o seu sistema operacional Realme UI 3.0, como fará as suas empresas irmãs Oppo e OnePlus. O vice-presidente da fabricante, Xu Qi, informou que o novo SO chega em outubro. Ainda assim, há a possibilidade de que a Realme unifique o UI 3.0 com o Oxygen e Color.

Além disso, a Realme anunciou que Madhav Sheth, co-fundador da fabricante, será o novo CEO para América Latina. Sheth já exercia o cargo para as regiões da Europa e Índia. O indiano agora será responsável pelas operações de mercado da empresa, desenvolvimento de estratégia, engenharia de produto, desenvolvimento de negócios e iniciativas de construção de marca em todos esses mercados.

"No Brasil, vamos focar primeiramente em nossos produtos e na construção de uma equipe local forte, essas serão as maiores prioridades da companhia. Nosso público-alvo são os jovens, ouviremos suas necessidades e continuaremos lançando produtos com desempenho e design inovadores a preços acessíveis. Estratégias de mercado e canais também serão otimizadas gradativamente. A Realme se tornou uma das 5 principais fabricantes na Europa e no México, no Brasil pretendemos o mesmo para o próximo ano", afirma Madhav. Apesar da popularidade no exterior, os produtos da empresa ainda não são muito conhecidos no Brasil.

A Realme mantém um rápido crescimento em mercados-chave da Ásia e vê forte crescimento também na América Latina e na Europa, onde tem investido para aproveitar o potencial destas regiões. Além disso, a companhia também está priorizando produtos 5G. 

Madhav comentou também que o próximo objetivo da Realme é alcançar mais 100 milhões de aparelhos distribuídos até o fim de 2022 e outros 100 milhões no fechamento do ano calendário de 2023. A empresa bateu em março o recorde de fabricante que mais rápido vendeu 100 milhões de smartphones

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.