Imprensa internacional destaca a melhora na bateria dos iPhone 13
Créditos: Divulgação Apple

Imprensa internacional destaca a melhora na bateria dos iPhone 13

Apple aumentou a capacidade da bateria em todos os novos smartphones

No começo dessa semana descobrimos que a Apple havia aumentado o tamanho das baterias nos iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max em relação aos seus antecessores, algo que está sendo confirmado pelos principais críticos internacionais. Durante a apresentação a gigante de Cupertino ressaltou que a vida útil de bateria dos aparelhos poderia aumentar em até 2,5 horas, agora as primeiras analises dos aparelhos estão elogiando essa melhoria.

22/09/2021 às 15:06
Notícia

Drones mostram lava de vulcão engolindo dezenas de casas em L...

Imagens impressionantes mostram a destruição causada pela erupção, além de momento que lava entra em ...

Quem foi atrás do que os principais portais de notícias estavam falando sobre os aparelhos da Apple foi o portal BGR, que juntou algumas das principais análises dos modelos para falar da melhoria nos novos smartphones.

Dentre os quatro aparelhos da série, o iPhone 13 Pro Max é o que mais se destacou com a nova bateria, segundo o The Wall Street Journal, o modelo teve uma melhora notável no tempo de carga útil do aparelho. O site afirma que o aparelho pode ficar até dois dias sendo usado normalmente, o que é impressionante pela potência do modelo. 


Créditos: Divulgação Apple

O The Verge analisou a versão 13 Pro e afirmou que o modelo teve uma duração de bateria incrível, sendo usado “da madrugada até as 23h, com 20% [da bateria] restantes”. Nesse teste o modelo durou mais de 4 horas de tempo de tela com um uso muito pesado, com tarefas menos intensas, o aparelho aguentou 7 horas de tempo de tela.

A versão básica da série também trouxe um desempenho mais que satisfatório da bateria, com o portal Engadget afirmando que o iPhone 13 também foi capaz de durar quase dois dias com uma única carga. O portal Tom's Guide realizou um teste forçando o iPhone 13 a navegar pela internet na rede 5G com um brilho da tela em 150 nits, o smartphone durou um total de 10 horas e 33 minutos neste teste, uma melhoria impressionante em comparação ao iPhone 12, que ficou um total de 8 horas e 25 minutos ligado.

Tamanho das baterias dos novos iPhone 13:

Continua após a publicidade
Telefone Classificação Wh MAh aproximado Aumento em relação ao modelo de 2020
iPhone 13 mini 9,34 2.438 9%
iPhone 13 12,41 3.240 15%
iPhone 13 Pro 11,97 3.125 11%
iPhone 13 Pro Max 16,75 4.373 18,5%

Créditos: Reprodução / GSMArena

Por fim, o iPhone Mini é o que teve o menor aumento na bateria em relação ao seu antecessor, mas mesmo assim ele conseguiu superar o desempenho do seu antecessor. Entretanto, como apontado pelo Wired, diferente do modelo básico da série que superou as expectativas, o iPhone Mini ainda tem uma bateria com duração muito curta e decepcionante”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, The Wall Street Journal, The Verge, Engadget, Tom's Guide, Wired
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.