Amazon faz campanha pela legalização da maconha nos EUA
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon faz campanha pela legalização da maconha nos EUA

A campanha ocorre em um momento de legalização a nível estadual; 18 estados e Washington, DC já legalizaram o uso recreativo

Após demonstrar apoio para legalizar a cannabis em nível federal, a Amazon anunciou que está fazendo uma campanha pela Marijuana Opportunity Reinvestment and Expungement Act e pela Cannabis Administration and Opportunity Act, reformas legislativas que preparam o caminho para a descriminalização da maconha em todo o país.

Amazon também aproveitou para reafirmar sua recém-instituída política de excluir a maconha de exames de triagem contra drogas realizados com candidatos a vagas de emprego. A empresa ainda destacou que restabeleceu a elegibilidade de emprego para ex-funcionários e ex-candidatos anteriormente demitidos ou recusados devido a exames de triagem de maconha.


Reprodução/Yender Gonzalez/Unsplash

O apoio da companhia às leis citadas anteriormente ocorre em meio a um contexto de legalização a nível estadual, visto que 36 estados já permitem algum nível de acesso público à cannabis e 18 estados mais Washington, DC, legalizaram o uso recreativo para adultos.

Em um post no blog oficial da empresa, Beth Galetti, vice-presidente sênior de recursos humanos da Amazon, fez o seguinte comentário:

O ritmo de crescimento da Amazon significa que estamos sempre procurando contratar novos ótimos membros para a equipe, e descobrimos que eliminar os testes pré-emprego para a cannabis nos permite expandir nosso grupo de candidatos.

 

Outra motivação para as mudanças na política da empresa e no apoio público às legislações é que, segundo a Amazon, “os dados nacionais disponíveis publicamente indicam que o teste de maconha antes do emprego impacta desproporcionalmente as pessoas de cor e age como uma barreira ao emprego”.

Galetti ainda afirmou que a empresa está entusiasmada com “o notável ímpeto do país em reconhecer que o status quo de hoje é injusto e insustentável”, e afirmou que a Amazon espera “trabalhar com o Congresso e outros apoiadores para garantir a reforma necessária das leis de cannabis do país”.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.