Índice do Artigo

Apple

Apple só terá sensor sob o display em 2023 e iPhone dobrável em 2024

As informações foram dadas pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo, que já antecipou outros vazamentos

Apple só terá sensor sob o display em 2023 e iPhone dobrável em 2024
Créditos: Reprodução/Laurenz Heymann

O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar vazamentos do mundo da tecnologia — principalmente em relação às novidades da Apple — revelou informações sobre o adiamento de um iPhone com sensor de impressão digital sob a tela para 2023 e um iPhone dobrável para 2024.

O anúncio de Kuo acontece uma semana depois da nova linha de iPhones 13. O iPhone 13 Pro Max, o iPhone 13 Pro, o iPhone 13 e o iPhone 13 mini fizeram sua estreia no dia 14 de setembro e começaram a ser vendidos três dias depois. Saiba mais sobre os novos aparelhos da Apple aqui.


Foto do iPhone 13 Pro. Divulgação/Apple

Em uma nota exclusiva dada ao site 9to5Mac, o analista explicou que o processo de desenvolvimento dessas novas ferramentas está mais lento do que o esperado:

Revisamos nossa previsão e agora estimamos o lançamento do iPhone com impressão digital sob exibição e do iPhone dobrável para 2S23 e 2024, respectivamente, devido ao progresso de desenvolvimento inferior ao esperado. Acreditamos que isso afetará as remessas de iPhone em 2022 e 2023.


Foto do iPhone 13. Divulgação/Apple

Kuo já havia relatado anteriormente que a Apple estava trabalhando nessas novas ferramentas, mas dessa vez explicita que que o Touch ID sob o display não estará pronto para a linha de iPhone de 2022

No final do mês passado, o jornalista Mark Gurman, que possui uma newsletter sobre tecnologia (com foco na Apple), revelou que a empresa chegou a testar o novo sensor de impressão digital no iPhone 13, mas o uso na linha não foi aprovado.

Embora a Apple tenha testado o Touch ID na tela para os próximos iPhones carro-chefe, ele não terá sucesso neste ano. Acredito que a Apple aposta no Face ID para seus iPhones de última geração e seu objetivo de longo prazo é implementar o Face ID na própria tela.

De acordo com Ming-Chi Kuo, o design dobrável do iPhone, previsto para 2024, pode ser o ponto crítico de venda para smartphones de última geração.

Via: 9to5Mac