iPhone recebe hoje o iOS 15; veja aparelhos compatíveis e novidades do sistema

Atualizações surgirão ao longo do dia para todos os usuários com iPhones compatíveis

iPhone recebe hoje o iOS 15; veja aparelhos compatíveis e novidades do sistema
Créditos: Reprodução/Apple

Apple já está liberando a nova atualização do iOS 15 para diversos iPhones. Se você possui um smartphone da empresa da maçã compatível com o novo iOS e ainda não recebeu a opção do upgrade, fique tranquilo! A atualização será enviada ao decorrer do dia para os usuários. Entretanto, nem todas as novas funcionalidades estarão disponíveis em todos os celulares compatíveis.

20/09/2021 às 15:11
Notícia

Apple detalha capacidade de bateria do iPhone 13 com aumento ...

Modelo iPhone 13 Pro Max teve um aumento de 18% no tamanho da sua bateria

Entre as novidades do iOS 15 estão o SharePlay. Essa nova funcionalidade permitirá que os usuários façam vídeo chamadas (FaceTime) e dividam o conteúdo que estão consumindo, seja uma música, uma série ou compartilhar a tela. Por falar em FaceTime, agora será possível realizar as chamadas com usuários de Android ou Windows. Em iPhones compatíveis também será possível ouvir a fala de cada participante da vídeo-chamada com Áudio Espacial, em que o áudio parecerá sair de onde a pessoa está localizada na chamada.

iOS15 traz também a funcionalidade Foco. Com ela, você poderá criar perfis de uso para gerenciar o recebimento (ou o não recebimento) de notificações enquanto realiza determinadas. Exemplo, você pode criar um modo de Foco para quando está dirigindo, outro para exercícios físicos e outro para estudos. Será possível autorizar que apps de mensagens, além do próprio Mensagens do iPhone, informem que a suas notificações estão silenciadas.

Outras principais novidades

Novos Memojis, atualização da interface da biblioteca de imagens do Mensagens, novo design para as notificações (aumento dos ícones e fotos dos contatos), pontos turísticos em 3D e recursos de transporte público no MapasTexto ao Vivo (reconhecimento de textos através da câmera), atualizações para Privacidade, novas métricas no Saúde,

iPhones compatíveis com a nova atualização do iOS

  • iPhone 6s e 6s Plus (que batem o recorde de iPhones que mais receberam suporte a novos iOS)
  • iPhone SE
  • iPhone 7 e 7 Plus
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone X
  • iPhone XR 
  • iPhone XS e XS Max
  • iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max 
  • iPhone SE 2ª geração
  • iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max;
  • iPhone 13, 13 mini, 13 Pro, 13 Pro Max (nativo)

Fonte: Apple

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.