TikTok limita uso do app a 40 minutos por dia para crianças chinesas
Créditos: Divulgação/TikTok

TikTok limita uso do app a 40 minutos por dia para crianças chinesas

As medidas serão aplicadas para o app Douyin, para usuários menores de 14 anos

A ByteDance, detentora da rede social TikTok, anunciou novas medidas de controle para o público "juvenil" no app Douyin, na China. Todos os usuários com menos de 14 anos serão enquadrados nesse segmento, tendo apenas 40 minutos de uso do app liberado por dia. A medida veio logo após novos limitadores de tempo nos games. 

O app Douyin segue as mesmas premissas do TikTok. Ele também tem o intuito de compartilhar vídeos curtos, nos mesmos moldes conhecidos. No entanto, é mais focado para o público chinês, se adaptando às preferencias do público. Esse é o primeiro aplicativo que irá restringir o tempo de uso para crianças. 

07/09/2021 às 13:35
Notícia

TikiTok ultrapassa YouTube em tempo médio de visualização de ...

Relatório informa que a rede chinesa já tem mais visualizações no Android nos EUA e Reino Unido

O limite de tempo não é a única restrição. As crianças na China não poderão acessar Douyin durante a noite, entre às 22h e 6h. Um modo fácil de burlar o sistema é omitir, ou mentir, informações pessoais. Para isso, a ByteDance pede para que os pais monitorem o modo que seus filhos estão usando o app, para que os dados corretos sejam emitidos, a fim de manter o controle. 

No comunicado oficial da empresa, ela admite que esses são os primeiros passos para limitar e, é possível que aconteçam falhas ao longo do processo. "Como a primeira plataforma de vídeo curto a lançar pequenas medidas de proteção, entendemos profundamente que haverá imperfeições", declarou. Para reduzir esses problemas, ou encontra-los de forma mais ágil, a ByteDance lançou uma plataforma para que os usuários comuniquem os erros. 

Outra medida adotada pela ByteDance foi a adição de mais conteúdo com assuntos educacionais como: ciência, história da arte, história e vários outros campos do conhecimento. A empresa também aproveitou para anunciar um novo aplicativo, Xiao Qu Xing, que aparentemente irá se dedicar a oferecer conteúdo educacional, usando o mesmo formato do TikTok.  

O objetivo das medidas é fazer com que as crianças não foquem apenas no mundo digital e consigam se concentrar nas tarefas escolares. Há algumas semanas o governo reduziu ainda mais o tempo de jogos digitais disponível para jovens e adolescentes, limitando para poucos horários, em dias da semana determinados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.