Elon Musk afirma que internet da Starlink sairá da fase beta em outubro
Créditos: Divulgação SpaceX

Elon Musk afirma que internet da Starlink sairá da fase beta em outubro

Serviço ainda está disponível em apenas 14 países e promete levar internet de ao menos 100 Mbps em áreas remotas

Finalmente a internet da Starlink pode estar saindo do beta e sendo lançada oficialmente para os interessados, ao menos é o que afirmou Elon Musk a um dos seus seguidores no Twitter. O bilionário não afirmou quando exatamente o dia que esse lançamento deve acontecer, mas ele garante que a sua nova rede via satélite estará pronta em outubro.

18/09/2021 às 13:56
Notícia

Galaxy S22 deve ser o menor smartphone topo de linha da Samsung

Smartphone virá com uma bateria e tela menores que seus antecessores mais recentes

Levando em consideração o que o bilionário dono da SpaceX e Tesla falou em julho, podemos afirmar que o beta do programa passou por algumas dificuldades nas últimas semanas. Isso porque ele havia afirmado no Mobile World Congress, em julho, que esse lançamento iria acontecer em agosto.

Musk também afirmou na ocasião que espera um aumento bastante considerável no número de usuários da rede da Starlink, afirmando que o serviço terá possivelmente mais de 500.000 usuários em 12 meses”. Para alcançar esses números o serviço recentemente se expandiu e chegou em novos países, totalizando 14 com a cobertura do serviço da empresa, sendo eles os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Países Baixos, Irlanda, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Portugal, Austrália e Nova Zelândia.

Infelizmente o Brasil não está nos primeiros a receberem a nova rede da empresa, mas ele também falou que atualmente os pedidos de licença da empresa em outros países estão pendentes. Entretanto, a licença para a rede do bilionário pode acabar tendo problemas em território nacional, isso porque os militares brasileiros temem interferência com o satélite geoestacionário brasileiro SGDC, além de dificuldade para lançamento de foguetes e satélites da Base de Alcântara, localizada no Maranhão.

Esse trabalho para analisar todos os pedidos de redes via satélite no Brasil ainda está sendo realizado e, segundo o presidente da Anatel, vai precisar de um esforço para organização e coordenação técnica para garantir coexistência com redes já estabelecidas.

Continua após a publicidade

03/09/2021 às 16:37
Notícia

Satélite Starlink poderá transferir dados a até 97% a velocid...

Velocidade se refere a luz no vácuo, que é mais rápida que na fibra ótica

Com a saída do serviço da Starlink do beta é possível acreditar que a empresa irá se esforçar para conseguir aumentar ainda mais o número de países que aceitem a sua internet, principalmente para cumprir com as metas estabelecidas por Elon Musk.  Agora teremos que esperar até mês que vem para ver se esse essa janela de lançamento vai se confirmar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Elon Musk, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.