Google TV poderá ter canais gratuitos de streaming em breve

Será possível ver esses canais através do guia de TV ao vivo do Chromecast

Google TV poderá ter canais gratuitos de streaming em breve
Créditos: Divulgação Google

A Google está trazendo mais e mais recursos para deixar a Google TV cada vez mais atraente, agora um novo rumor afirma que a empresa pode estar planejando adicionar canais de TV gratuitos para os usuários. Atualmente quem possui um dispositivos com o sistema operacional da empresa pode contar com diversos aplicativos de streaming, com a interface servindo como uma espécie de agregador de conteúdo, recomendando filmes e série pelo gosto do usuário, agora ela também deve fazer recomendações de canais gratuitos.

17/09/2021 às 17:35
Notícia

Appstore da Amazon é listado oficialmente na Microsoft Store

Entretanto versão está sendo usada apenas para testes internos

O portal Protocol afirma que a empresa está procurando tornar seus aparelhos mais atraentes para usuários que pararam de assinar planos de televisão a cabo, oferecendo soluções para que eles não sintam falta de nada com a Google TV. Essa informação foi passada para o site através de diversos informantes do setor, que afirmam que a gigante da tecnologia está negociando com empresas que são distribuidoras de canais FAST (streaming de televisão gratuito e com suporte de anúncios) para trazer ele para seu sistema para televisões.

A Google não respondeu a matéria sobre o seu interesse em trazer esse tipo de conteúdo para a Google TV, mas as informações contam que ela está trabalhando para lançar a novidade já no próximo outono do hemisfério norte, primavera no Brasil. Entretanto, a data de lançamento não é algo confirmada pelas fontes, com alguns afirmando que a empresa pode “adiar” um pouco seus planos para lançar a novidade junto com suas fabricantes de smart TVs parceiras em 2022.


Créditos: Divulgação Google

Os donos de aparelhos com Google TV devem gostar bastante da utilização dessa novidade, isso porque a desenvolvedora vai integrar esses canais no guia de TV ao vivo do Chromecast e nas televisões inteligentes. A adição de TVs gratuitas ao vivo é algo bastante útil para esse menu de TV, isso porque atualmente só é possível acessar por ele canais que o usuário assina via cabo e o serviço de assinatura de TV do Youtube.

A Google está interessada nessa novidade muito graças ao sucesso dos canais FAST em televisões como as da LG e Samsung, que possuem integração deles diretamente nos sistemas das suas smart TVs. Esses canais viraram verdadeiros sucessos entre os usuários desses aparelhos, fazendo com que diversas outras fabricantes e serviços de streaming, como a Roku, também ofertarem canais de TV gratuitos.

Via: Android Police Fonte: Protocol

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.