Google TV poderá ter canais gratuitos de streaming em breve
Créditos: Divulgação Google

Google TV poderá ter canais gratuitos de streaming em breve

Será possível ver esses canais através do guia de TV ao vivo do Chromecast

A Google está trazendo mais e mais recursos para deixar a Google TV cada vez mais atraente, agora um novo rumor afirma que a empresa pode estar planejando adicionar canais de TV gratuitos para os usuários. Atualmente quem possui um dispositivos com o sistema operacional da empresa pode contar com diversos aplicativos de streaming, com a interface servindo como uma espécie de agregador de conteúdo, recomendando filmes e série pelo gosto do usuário, agora ela também deve fazer recomendações de canais gratuitos.

17/09/2021 às 17:35
Notícia

Appstore da Amazon é listado oficialmente na Microsoft Store

Entretanto versão está sendo usada apenas para testes internos

O portal Protocol afirma que a empresa está procurando tornar seus aparelhos mais atraentes para usuários que pararam de assinar planos de televisão a cabo, oferecendo soluções para que eles não sintam falta de nada com a Google TV. Essa informação foi passada para o site através de diversos informantes do setor, que afirmam que a gigante da tecnologia está negociando com empresas que são distribuidoras de canais FAST (streaming de televisão gratuito e com suporte de anúncios) para trazer ele para seu sistema para televisões.

A Google não respondeu a matéria sobre o seu interesse em trazer esse tipo de conteúdo para a Google TV, mas as informações contam que ela está trabalhando para lançar a novidade já no próximo outono do hemisfério norte, primavera no Brasil. Entretanto, a data de lançamento não é algo confirmada pelas fontes, com alguns afirmando que a empresa pode “adiar” um pouco seus planos para lançar a novidade junto com suas fabricantes de smart TVs parceiras em 2022.


Créditos: Divulgação Google

Os donos de aparelhos com Google TV devem gostar bastante da utilização dessa novidade, isso porque a desenvolvedora vai integrar esses canais no guia de TV ao vivo do Chromecast e nas televisões inteligentes. A adição de TVs gratuitas ao vivo é algo bastante útil para esse menu de TV, isso porque atualmente só é possível acessar por ele canais que o usuário assina via cabo e o serviço de assinatura de TV do Youtube.

A Google está interessada nessa novidade muito graças ao sucesso dos canais FAST em televisões como as da LG e Samsung, que possuem integração deles diretamente nos sistemas das suas smart TVs. Esses canais viraram verdadeiros sucessos entre os usuários desses aparelhos, fazendo com que diversas outras fabricantes e serviços de streaming, como a Roku, também ofertarem canais de TV gratuitos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Police Fonte: Protocol
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.