Aeronave totalmente elétrica da Rolls-Royce faz o seu voo inaugural
Créditos: Divulgação Rolls-Royce

Aeronave totalmente elétrica da Rolls-Royce faz o seu voo inaugural

Fabricante promete que o modelo possui a “bateria com maior densidade de energia já construída para uma aeronave”

A Rolls-Royce anunciou que finalmente realizou o voo inaugural do seu avião elétrico Spirit of Innovation’, que aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 15 de setembro, com a viagem durando alguns minutos até voltar para a pista. Esse é o primeiro de uma série de testes que a fabricante ainda vai realizar com a aeronave, onde ela afirma que coletará “dados valiosos de desempenho da energia elétrica e do sistema de propulsão da aeronave".

17/09/2021 às 11:51
Notícia

IOF ficará mais caro a partir da próxima semana

Aumento no imposto resultará em arrecadações de R$ 2,14 bilhões para custear o benefício Auxílio Brasil

O fato aconteceu no campo de testes de aeronaves militares Boscombe Down, do Ministério da Defesa do Reino Unido, que possui uma longa história de testes de aeronaves inovadoras fabricadas no país. Após a decolagem o avião elétrico ficou cerca de 15 minutos no ar até pousar em segurança novamente.

Um detalhe que chama bastante a atenção no ‘Spirit of Innovation’ é a sua bateria, isso porque a Rolls-Royce afirma que ela é a bateria mais densa já montada para uma aeronave”. Ao todo o avião conta com uma bateria de 6.000 células que alimenta o trem de força de três motores que oferecem um total de 400 kW, mais de 500 cavalos de potência, fazendo com que o modelo possa atingir velocidades de mais de 482 km/h.


Créditos: Divulgação Rolls-Royce

“O primeiro voo da revolucionária aeronave Spirit of Innovation da Rolls-Royce sinaliza um grande passo à frente na transição global para formas de vôo mais limpas.”
- Afirmou o Secretário de Estado para Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, Kwasi Kwarteng.

Entretanto, como apontado pelo site Engadget, as aeronaves elétricas vão enfrentar um problema que os carros elétricos já estão acostumados: um peso consideravelmente maior que os modelos a combustão. Segundo o site, a fabricante terá que achar formas de contornar isso para conseguir deixar a sua aeronave eficiente.

17/09/2021 às 15:35
Notícia

Ford está testando sua SUV elétrica para ser usada como veícu...

Carro elétrico vem sendo testado pela polícia nos Estados Unidos

Continua após a publicidade

A Rolls-Royce está atualmente estudando diversas alternativas para aeronaves elétricas, além do ‘Spirit of Innovation’, a fabricante também está trabalhando com a construtora de estruturas de aviões Tecnam e com a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, para entregar uma aeronave de passageiros totalmente elétrica até 2026.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rolls-Royce, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.