Windows 11 build 22000.194 requer o TPM 2.0 em máquinas virtuais
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.194 requer o TPM 2.0 em máquinas virtuais

Antes da mudança o TPM 2.0 só era exigido para o Windows 11 em PCs físicos

A Microsoft disponibilizou nesta semana o Windows 11 build 22000.194 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Beta e Visualização do lançamento (Release Preview). Este build está disponível como uma atualização cumulativa e traz principalmente correções de bugs, já que o novo sistema operacional está praticamente pronto para o lançamento no próximo dia 5 de outubro.

OFICIAL: Windows 11 será lançado
no dia 5 de outubro

Para os participantes do Programa Windows Insider que estavam testando o Windows 11 em máquinas virtuais, a Microsoft informou que novos builds a partir do 22000.194 agora também requerem que as máquinas virtuais com Windows 11 tenham o TPM 2.0, algo que já é exigido em PCs físicos. Isso também vale para os builds recentes do Windows 11 no canal Dev. Para os usuários do Hyper-V, o TPM 2.0 pode ser habilitado nas configurações da máquina virtual como mostrado abaixo:

Windows 11 build 22000.194 requer o TPM 2.0 em máquinas virtuais
Reprodução/Fabio Rosolen

Para quem usa o VMware Workstation Pro, é necessário primeiro criptografar a máquina virtual antes de adicionar o TPM 2.0 usando a opção para adicionar novo hardware. A opção para criptografar a máquina virtual aparentemente não está disponível na versão mais recente do VMware Workstation Player, que é gratuito. Com a máquina virtual criptografada, acesse a opção para adicionar novo hardware, selecione a opção Tusted Platform Module e siga as instruções. Com isso o usuário poderá fazer o upgrade para um dos novos builds do Windows 11.

Além da exigência do TPM 2.0 em máquinas virtuais, o Windows 11 build 22000.194 também traz as versões atualizadas dos aplicativos Calculadora, Ferramenta de Captura e Relógio com o recurso Sessões de Foco. As versões atualizadas destes aplicativos estavam disponíveis antes apenas para os usuários no canal Dev. Saiba mais aqui.

O Windows 11 build 22000.194 também traz correções para diversos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa a exibição de artefatos nas barras de título das janelas e prejudicar a exibição dos botões minimizar/maximizar/fechar quando o usuário habilita e desabilita o tema de alto contraste e um que faz com que certos dispositivos Bluetooth não possam ser utilizados. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos, a lista inclui um que faz com que a barra de tarefas e o menu Iniciar não funcionem corretamente após o upgrade para um novo build do Windows 11, um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR em dispositivos Surface Pro X, um que causa o efeito de cintilação na barra de tarefas quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada, um que faz com que o painel Widgets apareça vazio (fazer o logoff e o login novamente no painel ajuda a contornar o problema) e um que faz com que Widgets sejam exibidos em tamanhos incorretos em PCs com monitores externos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.