Reclamações contra Shopee crescem 2600%; dificuldade de reembolso é maior problema
Créditos: Divulgação/Shopee

Reclamações contra Shopee crescem 2600%; dificuldade de reembolso é maior problema

Na última semana o comércio eletrônico foi notificado pelo Procon

Com menos de dois anos no mercado brasileiro, a Shopee se tornou um dos comércios eletrônicos mais populares. Porém, quanto mais consumidores a tendência é ter mais reclamações e é isso que está acontecendo com a gigante de Singapura. Segundo dados do Procon-SP no último ano o número de reclamações da plataforma aumentaram 2600%.

13/09/2021 às 15:04
Notícia

Shopee é notificada pelo Procon para explicar a autenticidade...

Procon-SP afirma que a empresa pode ser responsabilizada por produtos falsificados ou contrabandeados...

De acordo com dados divulgados pelo site Tecnoblog, a Shopee recebeu 1587 reclamações no Procon entre os meses de setembro de 2020 e agosto de 2021. No nono mês de 20 foram apenas oito reclamações. Entretanto, o número subiu para 122 já em dezembro. Pulando para o último mês de agosto, chegaram 208 reclamações. Isso, totaliza um aumento de 2600% comparado com o começo da série histórica.

O maior motivo de reclamações dos usuários está relacionado a dificuldades de reembolso e devolução de valores pagos. Conforme os dados, são ao todo 160 reclamações. Logo em seguida vem ausência ou demora na entrega de produtos com 68 protestos. Também aparecem produtos incompletos, diferentes do anunciado ou danificados, dificuldade de contato e demora no atendimento e venda ou publicidade enganosa.

30/08/2021 às 16:59
Notícia

Shopee cresce no Brasil e começa a ameaçar Mercado Livre e Ma...

Estratégia da empresa inclui combinar compras online com minijogos com descontos

O diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, revelou que a Shopee tem um grande problema com seu pós-venda chegando a afirmar que existe uma “negligência ao atender consumidor”.

Continua após a publicidade

Além disso, Capez informou que vai pedir à Shopee para assinar um termo de colaboração com a Polícia Civil e órgão pró-consumidor, com o intuito de combater produtos irregulares em seu marketplace. Ele também lembrou que Mercado Livre já está trabalhando para coibir a venda de produtos piratas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnoblog
User img

Cristino Melo

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.