Office 2021 será lançado em 05 de outubro para quem não assina o Microsoft 365
Créditos: Divulgação/Microsoft

Office 2021 será lançado em 05 de outubro para quem não assina o Microsoft 365

Pacote trará novos recursos em relação à versão 2019, incluindo o Modo Escuro, e terá licença permanente

01/09/2021 às 16:12
Notícia

Microsoft anuncia evento do Surface e Windows para 22 de sete...

Evento será transmitido online a partir do meio-dia no horário de Brasília

Uma excelente notícia para quem não gosta do modelo de assinatura do Office 365: a Microsoft acaba de anunciar o lançamento do Office 2021 para o dia 05 de outubro de 2021. Esta é a mesma data em que teremos também a chegada do novo sistema operacional da empresa, o Windows 11. 

Ao contrário do Office 365, que exige pagamentos recorrentes, o Office 2021 utilizará uma licença permanente, comprada uma única vez. 

O Office 2021 contará com versões comerciais e também para usuários finais, com suporte para sistemas operacionais Windows e MacOS em 32 e 64-bit. A versão LTSC (Microsoft Office Long Term Servicing Channel), voltada a usuários empresariais e governamentais, está disponível a partir de hoje.

Segundo informações divulgadas anteriormente pela Microsoft, a previsão é de que o Office 2021 tenha suporte pelo período de 5 anos, durante os quais ele receberá atualizações e correções. 

Principais novidades do Microsoft Office 2021

É importante destacar que as atualizações do Office 2021 não visam novos recursos, mas sim suporte e correções de bugs. Novas funcionalidades devem continuar restritas ao Office 365.

Ainda assim, o Office 2021 deve trazer muitas novidades em relação à versão 2019, a última lançada fora do modelo de assinatura. Segundo o jornalista Tom Warren, alguns dos destaques incluem:

Continua após a publicidade
  • Modo Escuro (Dark Mode): disponível para a interface de todos os apps, incluindo Word, Excel e PowePoint. 
  • Line Focus: Modo similar ao de leitura que tem por objetivo eliminar distrações enquanto você trabalha em seus projetos
  • Função XLOOKUP do Excel: Auxilia a busca de dados em tabelas, intervalos e colunas da planilha

Word com modo escuro no Office 365

Lançamento e preço do Office 2021

Apesar do anúncio, a Microsoft continua recomendando a utilização do plano Office 365, em decorrência das atualizações mais constantes e dos recursos de nuvem que acompanham a assinatura. Além disso, ela é a única que terá acesso a novas funcionalidades não disponíveis até a data de lançamento da versão 2021. 

Mesmo tendo confirmado o lançamento para o dia 05 de outubro, a empresa ainda não revelou quais serão as versões e preços disponíveis para o novo Office 2021. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Microsoft
User img

Igor Pankiewicz

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.