Após 17 anos, Rolling Stone atualiza lista com as 500 melhores músicas de todos os tempos
Créditos: Reprodução/Jazz³+

Após 17 anos, Rolling Stone atualiza lista com as 500 melhores músicas de todos os tempos

Lista tem uma nova música no número 1 e estreante chegando direto no Top 10

Após 17 anos da sua primeira publicação da 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos, a revista Rolling Stone divulgou a sua primeira grande revisão da lista. Nessa atualização, quase metade das músicas são novas no ranking. Entretanto, a maior parte delas continua sendo anterior ao anos 90, com os anos 1970 levando 144 músicas para a lista. Curiosamente, somente duas músicas dessa geração estão no novo top 10: What's Going On, de Marvin Gaye, e Dreams de Fleetwood Mac (aquela mesma que popularizou no Tik Tok).

23/08/2019 às 16:47
Notícia

Nasa homenageia os Rolling Stones com uma rocha em Marte!

Robert Downey Jr. foi quem subiu ao palco do Rose Bowl para fazer o anúncio

O primeiro lugar agora é de Respect, de Aretha Franklin, seguido de Fight the Power do Public Enemy. Segundo a Rolling Stone, a entrada de mais gêneros musicais como hip-hop, rap, músicas latinas e country reflete a visão da revista em não ser mais uma revista focada em rock, mas em todos os espectros musicais.

A escolha de Respect, Fight the Power e A Change Is Gonna Come no Top 3 também tem relação com o papel dessas músicas na luta contra o racismo e pelos direitos civis nos Estados Unidos. Dois trechos de Fight the Power, de 1989, destacado pela Rolling Stone são "nossa liberdade de expressão é a liberdade de morrer" e "meus heróis não aparecem nos selos". Em 2021, a população negra americana (e mundial) continua esperando pela mudança e respeito. A música tem um papel fundamental nas mudanças sociais, assim como serviu Like a Rolling Stone de Bob Dylan (e diversas outras canções dele), antiga número 1 e agora quarta colocada

Confira as top 10 músicas de 2004 e 2021

2004 2021
Like a Rolling Stone Bob Dylan Respect Aretha Franklin
(I Can't Get No) Satisfaction Rolling Stones Fight the Power Public Enemy
Imagine John Lennon A Change Is Gonna Come Sam Cooke
What's Going On Marvin Gaye Like a Rolling Stone Bob Dylan
Respect Aretha Franklin Smells Like Teen Spirit Nirvana
Good Vibrations The Beach Boys What's Going On Marvin Gaye
Johnny B. Goode Chuck Berry Strawberry Fields Forever The Beatles
Hey Jude The Beatles Get Ur Freak On Missy Elliot
Smells Like Teen Spirit Nirvana Dreams Fleetwood Mac
What'd I Say Ray Charles Hey Ya Outkast

 

Imagine, de John Lennon, caiu para 19º na lista. Mas não foi a maior queda de uma música do Top 10. Hey Jude, dos Beatles, caiu para 89º. Todas as outras que saíram do Top 10 se encontram no Top 100. Dreams, do Fleetwood Mac, é a estreante na lista que mais subiu, já chegando de voadeira de dois pés na 9ª posição. "Show some respect" para isso!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: USA Today Fonte: Rolling Stones
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.