Testes de benchmark mostram que CPU do iPhone 13 supera a de qualquer Android
Créditos: Divulgação Apple

Testes de benchmark mostram que CPU do iPhone 13 supera a de qualquer Android

Novo A15 Bionic se mostrou melhor que os testes vazados do próximo Exynos 2200 da Samsung

No começo desta semana a Apple mostrou oficialmente os novos smartphones da série iPhone 13, que contam com o novo chipset A15 Bionic. A promessa da fabricante no evento de revelação dos aparelhos foi de uma melhoria de até 50% no desempenho da CPU em relação ao seu antecessor, mas até então isso pode ser apenas parte da campanha de marketing dos modelos, mas agora os primeiros testes do aparelho estão sendo revelados e mostrando que o aparelho realmente deve superar qualquer concorrente.

16/09/2021 às 11:40
Notícia

Procon-SP quer limitar Pix a R$ 500 por mês para reduzir fraudes

Representantes do Procon-SP reuniram-se com autoridades do Banco Central na quarta-feira (15); BC afi...

Um modelo do novo smartphone da gigante de Cupertino foi pego no teste de benchmark Geekbench 5, revelando que o novo SoC da Apple simplesmente sobra na questão de desempenho do processador se comparado aos seus concorrentes com Android. No total o iPhone 13, que no site é cadastrado com o nome de iPhone14,2, alcançou um total de 4695 pontos no teste em tarefas multi-core, com uma pontuação de 1728 operando com apenas um único núcleo.

Se comparado ao iPhone 12 Pro Max, o aparelho já apresenta uma pontuação bastante surpreendente, superando os 4140 pontos em vários núcleos e 1597 em single-core, mas o que chama a atenção é a diferença de desempenho quando comparado com um smartphone Android. O portal The Next Web comparou a pontuação do novo aparelho da Apple com o OnePlus 9 Pro, que vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 888 e tem uma pontuação total de 3541 em multi-core e 1116 em single-core, bastante abaixo em relação ao iPhone 13.


Créditos: Reprodução / Geekbench

Além dos Android de geração passada equipados com o SD 888, o novo A15 Bionic também está mostrando uma pontuação que dificilmente será superada pela próxima geração de SoC para Android. Um exemplo disso é o próximo Exynos 2200 da Samsung, que deve possuir um poder equivalente ao futuro Snapdragon 898 (895), e que obteve um desempenho de apenas 1073 em single-core e 3389 em multi-core em testes com a versão preliminar do chipset.

Outro ponto que o novo A15 se destaca é no seu desempenho da sua placa gráfica integrada, que, segundo a Apple, deve apresentar uma melhora de 30% de GPU em relação ao seu antecessor. Com isso a empresa pretende brigar de frente com o novo Exynos, que vem sendo desenvolvido pela Samsung junto a AMD, mas ainda não tem testes do o novo smartphone da gigante de Cupertino cadastrado no GFXBench, onde poderia ser feita uma comparação com dados vazados do próximo chipset dos novos Galaxy S22.

Continua após a publicidade

16/09/2021 às 17:24
Notícia

Vulcão espanhol entra em alerta de erupção e impacto poderá s...

Cumbre Vieja ficou famoso no Brasil por série de reportagens no Fantástico nos anos 2000

Isso mostra que quando o assunto é desempenho bruto a Apple ainda está bastante na frente das concorrentes, que tentam compensam isso através de otimizações de software. Os novos iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro iPhone 13 Pro Max foram anunciados na última terça-feira, dia 14, e estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 24 setembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TheNextWeb Fonte: Geekbench
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.