Compra Fora dos Correios está temporariamente suspenso
Créditos: Reprodução/Correios

Compra Fora dos Correios está temporariamente suspenso

Serviço auxiliava na importação e compra de produtos em lojas americanas sem entrega para o Brasil

Correios informou a suspensão temporária do serviço Compra Fora, que permitia a importação de produtos direto com a empresa estatal. Em comunicado no seu site, o Correios não informou a possível data de retorno dessas atividades. 

11/09/2021 às 19:44
Notícia

Falha em sistema dos Correios expõe dados de brasileiros que ...

Somente após veiculação de matéria, empresa corrigiu a falha

Compra Fora Correios fornecia um endereço nos Estados Unidos para que consumidores pudessem comprar produtos que não eram entregues ao Brasil pelo vendedor. Em parceria com outra empresa, o usuário do serviço criava um cadastro, realizava a compra e o produto era enviado para esse parceiro. Após isso, o produto era enviado para o Brasil e todas as taxas referentes à importação já eram divulgada e o usuário já poderia pagá-las, além de ter mais agilidade na hora de enviar o produto quando este chegasse ao país. 

As encomendas já realizadas serão entregue normalmente e o serviço continuará — para concluir processos de compra — até o fim deste mês, dia 30 de setembro. O motivo apresentado pela empresa foi uma mudança "nas necessidades prioritárias do mercado".

Confira o comunicado do Correios:

Com a aceleração do e-commerce ocorrida nos últimos anos, transformou-se não apenas o mercado, mas também a sociedade. Novos anseios culminaram em novos desafios, onde empresas do mundo todo se modernizaram para oferecer soluções que atendam às demandas de seus clientes. Essa dinâmica, naturalmente, torna alguns produtos obsoletos, ao mesmo tempo em que apresenta novas alternativas.

Buscando focar nas necessidades prioritárias do mercado, comunicamos que o serviço Compra Fora está temporariamente suspenso. Para sua conveniência, o serviço Compra Fora continuará funcionando normalmente até 30 de setembro de 2021, para que seja possível concluir os processos de compra que por ventura você tenha iniciado. As encomendas que já estão em processo de envio ao destinatário serão feitas sem interrupção.

Continua após a publicidade

Os Correios oferecem hoje diversas soluções logísticas de importação, com níveis distintos de funcionalidade. Ao realizar suas compras em lojas de e-commerce que entregam no Brasil, você pode contar com a nossa qualidade de entrega.

 


Fonte: Reprodução/Correios

O Correios informou que clientes do serviço podem entrar em contato com a equipe do Compra Fora pelo e-mail [email protected]. Outros canais de comunicação também continuam abertos para resolução de dúvidas e outras providências que venham a surgir nas suas encomendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Correios
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.