Conheça os novos emojis que vão chegar aos celulares ainda em 2021
Créditos: Unicode Consortium

Conheça os novos emojis que vão chegar aos celulares ainda em 2021

Olhos marejados, coração com as mãos, feijão e homem trans grávido chegam aos smartphones em breve

Mandar emojis em conversas nas redes sociais é algo integral a nossa comunicação pela internet. Enquanto alguns enviam emojis demais, é difícil encontrar alguém que não envie pelo menos um. Mesmo assim, sempre tem aquela situação onde você parece não encontrar o emoji ou sitcker "certo" para enviar durante a conversa. A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo inteiro, aprovou nesta semana a versão de ícones 14.0, incluindo 37 novos emojis.

Atenção! WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares a partir de novembro

16/09/2021 às 14:18
Notícia

Canon EOS R3 que custa mais de R$30.000 cai em voo com drone ...

Apesar da queda, câmera sobrevive ao impacto e continua funcionando normalmente

Entre as novidades para enviar aos amigos estão uma nova carinha com olhos marejados, coração com as mãos, além de um rosto derretendo para aquelas situações onde você sente que está morrendo. Há um emoji batendo continência e também outro espiando por apenas um olho. Também foi incluído o feijão, para convidar a galera para uma feijoada esperta. Para os gamers ou fãs de RPG, tem a adição de um Orc. A atualização também inclui um aperto de mão com variações de diversos tons. permitindo a combinação  de tons diferentes para cada mão, além de um raio-x e também a adição de um homem trans grávido


Modelos representativos realizados pela Emojipedia (Créditos: Emojipedia)

Na representação feita pelo Emojipedia é possível ver uma ilustração dos ícones da Unicode. Antes de chegar a plataformas de mensagens como Whatsapp, ou o Instagram, empresas como Google, Apple e Microsoft, donas dos sistemas operacionais onde as plataformas são utilizadas, precisam implementar os novos emojis categorizados pela Unicode Consortium. Segundo informações divulgadas pelo G1, isso deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

É importante ressaltar que costumam acontecer pequenas alterações de design entre as diferentes plataformas, apesar dos modelos serem usualmente os mesmos. Por enquanto, os brasileiros continuaram sem conseguir enviar uma capivara para as outras pessoas. Quem sabe, a Unicode Consortium não adiciona o emoji do animal na sua próxima atualização.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.