Americanas compra Skoob, maior plataforma de livros do Brasil
Créditos: Americanas / Skoob

Americanas compra Skoob, maior plataforma de livros do Brasil

São mais de 8 millhões de usuários cadastrados na rede social

20/07/2021 às 11:44
Notícia

Serviço de entregas das Americanas promete tempo máximo de 30...

O plano é que o serviço esteja disponível em mais de 100 cidades até o fim de 2022

Americanas S.A., empresa que nasceu da fusão da B2W com a Lojas Americanas, anunciou a aquisição da Skoob, uma das maiores redes sociais de literatura do país e que possui atualmente mais de 8 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma digital.

Com esse investimento em um mercado que envolve cultura, educação e aprendizado, o objetivo da empresa será estreitar o relacionamento dos usuários do Skoob, chamados de Skoobers, com suas plataformas de venda no varejo, tanto online em seus sites de que são o Submarino, Shoptime e Americanas quanto no offline que são as Lojas Americanas.

A plataforma Skoob foi lançada em 2009 e é utilizada por seus usuários para que possam registrar diversas informações a respeito de suas leituras, é possível catalogar todos os livros que foram e estão sendo lidos e também criar uma lista de desejos e organizar sua fila de leitura, além disso é possível registrar sua resenha das obras que foram lidas, colocando sua avaliação e trocando mensagens com outros leitores e interessados nos mesmos temas.

"A aquisição é um movimento estratégico da Americanas S.A. para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes. A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce - que já conta com mais de 49 milhões de clientes ativos -, expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema", afirma Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas S.A..

15/09/2021 às 12:04
Notícia

Assinatura do Kindle Unlimited em promoção: 3 meses por apena...

Serviço da Amazon oferece mais de um milhão de e-books para leitura em smartphones, tablets, computad...

O segmento de livros vendeu quase 32 milhões de exemplares entre janeiro e agosto, com crescimento de 40% comparado com o mesmo período no ano passado, a ligação da plataforma com o e-commerce é uma estratégia para alavancar as vendas conectando milhõe de leitores e consumidores da Americanas S. A., visto que existem mais de 45 milhões de avaliações no Skoob e é um excelente combustível para o aumente de vendas de livros, pois muitos usuários buscam informações a respeito das obras antes de realizarem as compras.

Continua após a publicidade

Gostou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.