Drone Autel Nano pesando menos de 250g pode concorrer com DJI Mini 2 e Air 2S

Drone Autel Nano pesando menos de 250g pode concorrer com DJI Mini 2 e Air 2S

Proposta também seria a mesma de outros lançamentos, pequeno, leve, câmera 4k e preço competitivo

Atualização 18:20 - O site DroneXL fez uma nova publicação, onde indica que o Autel Nano pode chegar para concorrer com o DJI Mini 2 e com o DJI Air 2S, ou seja, um drone que promete especificações de alta qualidade. O novo post também traz uma nova imagem(em baixa resolução), mostrando o drone na cor laranja, branca e cinza. Também traz a informações que ele terá sensores de obstáculos em três direções, provavelmente na frente, embaixo e atrás.

Pelo jeito podemos esperar boas novidades da Autel Robotics, se não esse ano, certamente durante a CES que em Las Vejas acontece em janeiro. O último anuncio da Autel que fez muito barulho no mercado foi justamente a linha EVO II durante a CES 2020.

Publicação original: Vazaram as primeiras supostas imagens do Autel Nano, possível lançamento da empresa para concorrer com a linha Mini da DJI, especialmente com o modelo DJI Mini 2, hoje uma das melhores compras em drones pelas tecnologias oferecidas e preço mais competitivo comparado com os modelos superiores.

Por enquanto vazaram apenas supostas imagens, indicando que o drone será lançado em quatro cores diferentes, a tradicional laranja que faz uma associação forte a marca Autel como os drones da linha EVO, branco, cinza e vermelho. O tamanho aparente ser próximos dos modelos Mini, mas é possível ver que a Autel adicionou sensores de obstáculos na parte traseira, onde também é possível ver o botão de status e liga/desliga a bateria.

Um drone para esse segmento de preço pode ser um divisor de águas para crescimento de vendas da Autel

 

Não tem mais nenhuma informação sobre especificações, mas uma empresa como a Autel que busca crescer sua participação em um mercado com grande potencial, deve estar analisando um drone com boas especificações, provavelmente melhores do que os concorrentes da DJI, algo característico da empresa considerando os drones da linha EVO e especialmente EVO II, que ainda são os drones com as melhores especificações do mercado quando se trata de drones para consumidores, ao menos quando falamos em público entusiasta.

Além do drone, também vazou a imagem do controle, como destaca o site DroneXL, que se assemelha com modelos que acompanham os drones Parrot Anafi e Skydio 2.

Continua após a publicidade

Hoje o mercado de drones para consumidores é dominado por uma única empresa como reportado pelo relatório da DroneAnalyst, que indica que a DJI tem inacreditáveis 94% do mercado de drones para consumidores, talvez uma das empresas com a maior participação do mercado do mundo. É muito curioso pensar que Autel, Skydio, Parrot, FIMI, Eachine, Hubsan e mais um monte de empresas, tem apenas 6% do mercado mundial.

Outro ponto a respeito dessa participação gigantesca da DJI mostra o quanto empresas concorrentes podem crescer se conseguirem fazer bons produtos e com preços para diferentes segmentos, além é claro de ganhar a confiança dos consumidores, coisa que a DJI faz com muita propriedade. Se você não conhece a Autel, confira o artigo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXL
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.