GPU RDNA 2 da AMD opera a 1250MHz no novo chipset Samsung Exynos 2200
Créditos: Divulgação Samsung

GPU RDNA 2 da AMD opera a 1250MHz no novo chipset Samsung Exynos 2200

Vazamento também aponta que SoC terá 6 computing units e 284 unidades de processamento

A AMD e Samsung se juntaram para trazer junto ao novo Exynos 2200 uma GPU integrada com arquitetura RDNA 2, que deve trazer tecnologias de placas de vídeo de computadores para os smartphones e recentemente foi pego em um teste com uma pontuação bastante promissora. Agora um novo vazamento detalha um pouco mais sobre a construção do novo SoC da empresa, que virá com um total de oito núcleos de CPU e uma GPU operando em 1250MHz.

15/09/2021 às 19:32
Notícia

Amazon anuncia primeiro Centro de Distribuição no estado do R...

Novo centro fica localizado na região metropolitana da capital do estado e é 10º no Brasil

Na questão de processamento agora sabemos que o novo Exynos virá com um grande núcleo na nova arquitetura Cortex-X2, com ele sendo o responsável pelas tarefas mais pesadas, junto a isso ainda teremos mais três núcleos para tarefas para multitarefas e mais quatro de alta eficiência. Apesar de ser um design de processador que promete muito, a CPU do novo chipset ainda não se destacou e teve resultados um pouco melhores que o seu antecessor, ao menos é o que indica testes realizados no Geekbench.

Mas o que realmente chama a atenção no novo SoC Exynos 2200 é o trabalho conjunto da AMD e Samsung na GPU do modelo, que é feito baseado em RDNA 2 e está melhorando bastante o desempenho gráfico do chipset. Agora sabemos pelo vazador Ice Universe um pouco mais sobre a placa de vídeo integrada ao processador, que irá operar em 1250MHz.

Os resultados preliminares do novo chipset na parte gráfica são bastante animadores, em um teste realizado pela empresa no GFXBench, o novo Exynos alcançou um fps de 170,7 no Manhattan 3.1, 121,4 fps no Aztec Normal e 51,5 fps no Aztec High. Para comparação, o A14 Bionic alcançou uma marca de 120 fps, 79,9 fps e 30 fps, respectivamente nos mesmos testes. Esse resultado é bastante surpreendente e pode melhorar ainda, isso porque o teste foi feito com uma versão antiga do SoC em julho, ainda com drivers betas da AMD.

Entretanto, esse desempenho ainda não bota a Samsung com a melhor GPU do mercado atualmente, isso porque o A15 Bionic da Apple também promete grandes melhorias na parte gráfica. Em um teste também realizado no GFXBench, o novo chipset dos iPhone 13 alcançou uma pontuação total de 198 fps no teste Manhattan 3.1, mas esse desempenho pode ter sido feito apenas como um teste.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, ainda faltam alguns meses para sabermos tudo sobre o novo Exynos 2200, a Samsung só deve mostrar mais dele no final do ano, junto, ou bastante perto, do anúncio dos novos smartphones da série Galaxy S22.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ice Universe, Adrenaline
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.